Um homem identificado Thiago dos Santos Carvalho, 30 anos, foi preso no final da noite de segunda-feira (19), pelo crime de tráfico de drogas durante uma ação rápida dos policiais militares da Força Tática do 5º batalhão em um apartamento na quadra 601 do residencial popular Orgulho do Madeira, situado no bairro Socialista, zona leste de Porto Velho.
De acordo com informações que constam no boletim de ocorrência, os policiais estavam atendendo uma ocorrência de homicídio por trás do condomínio, quando ouviram vários tiros e depois que o corpo foi removido, os policiais militares com apoio de uma equipe da Polícia Civil da homicídios receberam informações sobre a identificação de um elemento que poderia ter participado do assassinato e logo se deslocaram para o local.
Os policiais acabaram avistando o suspeito e quando ele tentou fugir foi abordado na porta de seu apartamento onde franqueou a entrada dos policiais que logo já encontraram uma arma de fabricação caseira do tipo pistola e confessou que havia comprado tal armamento para sua proteção.
Durante diligências os policiais encontraram no quarto várias poções de droga do tipo cocaína e uma certa quantia de dinheiro e um facão atrás do sofá. O suspeito foi questionado se estava envolvido na morte do jovem Alexandre e ele respondeu que nem estava sabendo. Diante do crime de tráfico de drogas ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a central de flagrantes.