Um policial militar do interior do Estado de Rondônia que está fazendo um trabalho social em um centro de recuperação na Estrada do Japonês na zona rural da zona sul de Porto Velho, foi alvo de um assalto por dois bandidos que estavam em uma motocicleta, assim que ele saiu do trabalho na tarde desta terça-feira (02/07).
De acordo com informações apuradas pela equipe de jornalismo, o policial com um amigo foram abordados pelos criminosos que usavam um revólver e revenderam as vítimas, onde aparentemente já sabiam que ele estava armado e pediram a arma e os aparelhos celulares e na sequência saíram em figura sentido a BR-364. A equipe de inteligência da PM começou os trabalhos assim que foram informados sobre o roubo da pistola que pertence ao acervo da Polícia Militar do Estado de Rondônia a qual estava cautelada para o militar.
Os policiais primeiros localizaram a moto no bairro Ulisses Guimarães, já na zona leste e na casa os policiais encontraram o pai de um dos suspeitos, que nada sabia e autorizou os militares a entrar na casa, onde foi possível encontrar a pistola escondida bem como os aparelhos celulares das vítimas. O homem foi levado e apresentado na central de flagrantes onde ficará a cargo do delegado de plantão tomar as devidas providências que a lei estabelece.