O assassino Gilberto Rodrigues dos Anjos foi ouvido, nessa quinta-feira (2), durante audiência de instrução e
julgamento em Sorriso (397 km de Cuiabá). Ele estuprou e matou Cleci Calvi Cardoso, 46 anos, e as três filhas dela: Miliane Calvi Cardoso, de 19 anos, e as menores M.C.C, 13, e M.G.C., 10.
O teor do depoimento, contudo, não foi revelado porque o processo tramita em segredo de justiça e nem mesmo outras testemunhas puderam ouvir o que ele falou em juízo. O marido e pai das vítimas, Regivaldo Batista, também foi ouvido. Além deles, o delegado Bruno França que conduziu as investigações do caso, também prestou depoimento.
O advogado da família Conrado Pavelski informou que, ao todo, cinco testemunhas de acusação
foram ouvidas e outras três foram dispensadas pelo Ministério Público e Defensoria Pública, que
está representando Gilberto. Por fim, o Ministério Público ainda requereu uma nova diligência não revelada para que a sessão de instrução seja concluída, para prosseguir as alegações finais. Em seguida, o caso ficará concluso para a pronúncia de sentença, que é a que define se ele será submetido ou não a júri popular.
O crime
A polícia foi acionada no dia 25 de novembro de 2023 ao local do crime, depois que vizinhos sentiram falta da família, que não foi vista durante todo o final de semana. Militares do Corpo de Bombeiros e PMs, então, entraram na residência, no bairro Florais da Mata, depois de ninguém atender aos chamados.
No local, os agentes encontraram as vítimas mortas com sinais de abuso sexual e cortes de faca no pescoço. Duas foram encontradas dentro de um quarto e outras duas no corredor. Em depoimento, o criminoso confessou a autoria do crime e ainda disse que estuprou as mulheres enquanto elas agonizavam pelos cortes a faca no pescoço.
FONTE: REPÓRTER MT