O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi alvo de insultos homofóbicos por colegas da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (28). Ele foi chamado de “chupetinha” e “Nikole”. Veja o vídeo:
Foi, então, que outros congressistas começaram a atacar o deputado. Nas redes sociais, Nikolas identificou que um dos envolvidos foi o deputado André Janones. Veja vídeo:
O Janones vai deixar na conta do @rfalcao13 mesmo as ofensas? Não é homem nem pra assumir o que diz e ainda joga o cumpanheiro pras cobras. pic.twitter.com/3n1c52E9za
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) March 29, 2023
A primeira ofensa homofóbica que se ouve é “chupeta”, apelido que surgiu após disseminação de um vídeo fake que circulou nas redes sociais no ano passado, associando o deputado a ato erótico.
Pouco depois, deputados gritam “peruca” e “Nikole”, referências a um episódio protagonizado por Nikolas no último dia 8 de março, data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher.
Na ocasião, o deputado do PL subiu ao púlpito do plenário da Câmara dos Deputados com uma peruca — que vestiu ao afirmar que “se sentia mulher” — e disse que “mulheres estão perdendo espaço para homens que se sentem mulheres”.
Em meio aos ataques, o parlamentar interrompeu sua fala e pediu para que o presidente da Comissão, deputado Rui Falcão (PT-SP), parasse o relógio.
Quando Falcão solicita para que ele prossiga com a sua fala, é possível ouvir outro deputado dizer: “Vai, Chupetinha”.
O que opositores tentaram censura ?
Nikolas Ferreira estava questionando o Ministro Flávio Dino quanto a visita ao complexo da Maré, região dominada pela facção Comando Vermelho. Veja vídeo:
Fugiu e não respondeu. pic.twitter.com/UBrEU6jNkp
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) March 28, 2023
Fonte: CNN BRASIL