O apenado monitorado por tornozeleira eletrônica identificado como Paulo Vitor Ferreira Santana, 25 anos, conhecido pelo apelido de “G5” morreu nesta madrugada de sexta-feira (02), na UTI do Hospital João Paulo II. Ele foi vítima de um atentado a bala na tarde da última quarta-feira (31), na Frente do Ministério Público do Trabalho (MPT), localizado na Avenida Presidente Dutra próximo da Calama no bairro Olaria, região central de Porto Velho.
A Polícia Civil da delegacia especializada em repressão a crimes contra a vida apuraram que a vítima havia acabado de sair do trabalho, momento em que estava seguindo em sua motocicleta sentido a residência, ele foi surpreendido por dois criminosos, onde o carona sacou de uma pistola e atirou várias vezes contra ele que foi atingido por pelo menos três tiros e caiu sobre a moto e a dupla fugiu.
Ele recebeu os primeiros socorros de uma equipe do Samu e foi levado as presas para a emergência do hospital João Paulo II, onde passou por um procedimento cirúrgico e estava internado desde então. Mas devido a gravidade ele acabou não resistindo e foi a óbito sendo constatado pela equipe médica de plantão.