Hora 1 Rondonia
sexta-feira, 13 mar 2026
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
Newsletter
  • destaque
  • Porto Velho
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • HOMEM
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • RONDÔNIA
  • acidente
  • morto
Hora 1 RondoniaHora 1 Rondonia
Font ResizerAa
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
Search
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
Have an existing account? Sign In
Follow US
2018-2026 Todos os direitos reservados ao Portal de Notícias Hora1Rondônia
Início » Blog » “Não fui eu”, diz ex-presidiário acusado de estuprar e matar a própria irmã de 17 anos
Brasil

“Não fui eu”, diz ex-presidiário acusado de estuprar e matar a própria irmã de 17 anos

Last updated: 13 de março de 2026 7:49 pm
By
hora1rondonia
Share
6 Min Read
SHARE

A Polícia Civil investiga a motivação do homicídio e também apura a suspeita de violência sexual

Marcos Pereira Soares, 23 anos, acusado de assassinar a própria irmã de 17 anos, negou envolvimento no crime e afirmou estar sendo acusado injustamente. Chorando, ele declarou que não permanecerá preso, pois, segundo ele, não foi o responsável pela morte da adolescente.

“Não fui eu que matei ela não. Encontraram a roupa dela lá, mas não fui eu. Estou pagando por um crime que não tenho nada a ver. Eu quase nunca via ela. Eu não matei, eu juro que não fui eu”, disse na manhã desta quinta-feira (12), enquanto era retirado da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e colocado em um camburão.

Questionado sobre a tentativa de tirar a própria vida enquanto esteve preso na unidade policial, Marcos afirmou que preferiria morrer a ser condenado por um crime que diz não ter cometido.

“Tentei me matar porque é melhor do que pagar por um crime que não cometi. Eu não matei minha irmã, eu juro por Deus, e vou sair, em nome de Jesus, porque eu não devo”, declarou.

O crime

A adolescente que estava desaparecida desde terça-feira (10) foi encontrada morta na noite de quarta-feira (11), dentro do córrego Vassoura, no bairro Três Barras, em Cuiabá. O corpo apresentava sinais de violência extrema e a Polícia Civil também investiga a suspeita de abuso sexual.

Familiares relataram que Marcos foi até a casa onde a jovem morava com o companheiro, na residência do sogro dela, e iniciou uma confusão com os moradores. Durante a briga, ele teria retirado a irmã do imóvel à força e a colocado em uma motocicleta. Após esse momento, a adolescente não foi mais vista.

Na quarta-feira (11), a mãe dos dois chegou a questionar Marcos sobre o paradeiro da filha. No entanto, o acusado apresentou versões contraditórias. Apesar de estar com o celular da vítima, afirmou que não sabia onde ela estava.

Desconfiada, a mulher acionou outros familiares. Ao perceber que seria confrontado, Marcos fugiu da casa e se escondeu em uma área de matagal nas proximidades do bairro.

Enquanto isso, familiares iniciaram buscas pela jovem na região e, por volta das 21h30, encontraram o corpo dela dentro do córrego Vassoura, nos fundos da casa do suspeito.

Após a localização, a Polícia Militar foi acionada. No local, os policiais encontraram o corpo da adolescente submerso na água, em posição de decúbito ventral (de bruços). A vítima estava com a mão e a perna esquerda amarradas entre as raízes de uma árvore. Além disso, uma pedra de grande porte havia sido colocada sobre as costas do corpo.

A jovem estava parcialmente submersa, enrolada em um lençol, sem roupas e apresentava diversos ferimentos pelo corpo, além de queimaduras.

As roupas da vítima foram encontradas na casa do irmão pela companheira dele horas antes da localização do corpo.

A área foi isolada para os trabalhos do Corpo de Bombeiros, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de necropsia que devem esclarecer a causa da morte e confirmar ou descartar a hipótese de estupro.

Prisão

Marcos foi localizado e preso pela Polícia Militar ainda na noite de quarta-feira (11), enquanto caminhava pela Avenida Brasil, no bairro CPA II, em Cuiabá.

Após o flagrante, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa solicitou à Justiça a prisão temporária do suspeito. O pedido deve ser analisado durante a audiência de custódia.

Investigações apontam ainda que Marcos estava em liberdade havia apenas dois dias, após obter progressão de regime para o semiaberto.

Histórico penal

Marcos Pereira Soares possui um longo histórico criminal. Em 2023, ele foi condenado pelo Tribunal do Júri a 19 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato de um vizinho ocorrido em 2020, no bairro Três Barras. No mesmo processo, também recebeu pena superior a cinco anos por roubo majorado.

Além dessas condenações, ele possui registros policiais por tráfico de drogas, corrupção de menores, uso ilícito de drogas, direção perigosa, adulteração de sinal identificador de veículo, porte ilegal de arma de fogo, resistência, ameaça, lesão corporal e estupro de vulnerável.

Mesmo cumprindo pena na Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, Marcos chegou a descumprir medidas judiciais. Em dezembro do ano passado, durante período em que saía para trabalhar na limpeza urbana de Cuiabá devido ao regime semiaberto, ele foi até a casa da companheira e a agrediu com um capacete de motocicleta, mesmo existindo medida protetiva em vigor.

Ele chegou a ser preso novamente por violência doméstica e descumprimento de medida protetiva, mas ainda assim voltou a ser beneficiado com o regime semiaberto.

Há ainda a suspeita de que Marcos tenha participado da morte de uma tia em 2018, quando ainda era menor de idade. A vítima também foi encontrada nua dentro de um córrego após desaparecer por dois dias. Não há confirmação oficial se ele chegou a responder judicialmente por esse caso.

https://hora1rondonia.com.br/wp-content/uploads/2026/03/e541a2bfd5a5522fb38bfe38a9b316b1-reportermt-com.mp4
- Advertisement -
TAGGED:apenadoESTUPROIRMÃMATO GROSSOMortePRESO
Share This Article
Whatsapp Whatsapp Telegram Email Copy Link Print
Previous Article Mendonça e Fux votam para manter prisão de Vorcaro; placar está 2×0
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hora 1 Rondônia
Mais lidas
  • URGENTE: Vaza vídeo do momento em que bandidos encapuzados invadem casa e matam PM e amigo; ASSISTA

    27 de fevereiro de 2026130 views
  • Força tática do 5º bpm prende mulher com fuzis, drogas, moto roubada e drone em porto velho

    24 de fevereiro de 2026124 views
  • Garotas do Job disputam clientes na facada: “vou furar teu silicone”; veja vídeo

    10 de março de 2026121 views
  • TORTURA ATÉ A MORTE: Pai, Madrasta e avó seguem presos suspeitos pela morte de adolescente na zona leste

    25 de fevereiro de 2026108 views
  • URGENTE: Mulher trans morre após ser atropelada por caminhão caçamba na zona Sul de Porto Velho

    10 de março de 2026107 views
- Advertisement -
Related News
Brasil

SUS ganha neste mês teleatendimento para mulheres expostas à violência

Brasil

Tragédia: PM morre após reconhecer o corpo da filha em acidente fatal de moto; veja vídeo

Polícia

CHURRASCO CANCELADO: Homem é preso após furtar picanha, chocolates e barril de cerveja em Porto Velho

Brasil

Garotas do job: grupo alvo da polícia anunciava prostituição no Roblox

Brasil

Endometriose, intolerância alimentar ou SII: saiba diferenciar

  • Quick Links:
  • destaque
  • Geral
  • Porto Velho
  • Polícia
  • Brasil
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • Política
  • HOMEM
  • Interior
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • RONDÔNIA
  • acidente
  • morto
  • Tiros
  • Hora1Rondonia
Hora 1 Rondonia
"Hora1Rondônia é um portal de notícias que se destaca pela cobertura ágil e direta dos principais acontecimentos locais e nacionais. Com mais de 8 anos de atuação, tornou-se referência em jornalismo popular e informativo, com foco em temas que impactam diretamente a vida dos rondonienses. Razão Social: Félix Relvas Comunicação e Publicidade LTDA, Localizada na Avenida Algodoeiro 5080, Bairro Cohab, Cep: (76807890), Porto Velho/RO, Contato via WhatsApp (69) 99987-7898, Email: jornalhora1rondonia@gmail.com, Editor Chefe Jornalista Cleidson Silva DRT: 1085
Quick Links
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Contact Us
  • Advertise with US
  • Privacy Policy
  • Submit a Tip

© 2018-2026 Hora1Rondonia.com.br, Todos os direitos reservados – CNPJ: 34.109.000/0001-46