Célio Tomaz dos Santos, de 44 anos, foi morto com um tiro de espingarda no peito, na tarde de domingo (13), na casa onde morava, na zona rural de Confresa (1.160 km de Cuiabá). A autora do crime é sua esposa, de 33 anos. A mulher foi presa em flagrante pela Polícia Militar.
De acordo com a Polícia Civil, a situação foi registrada às 16h20. Testemunhas contaram que o casal estava brigando, quando a mulher pegou uma espingarda e disparou no peito do homem. Uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Médico Móvel de Urgência) foi acionada, mas Célio já estava morto.
O corpo do homem foi achado ao lado de um facão e da arma de fogo. Foi constatado o ferimento do lado esquerdo do peito. A Politec encaminhou o corpo da vítima para o Instituto Médico Legal. A mulher foi interceptada pela PM na companhia dos filhos do casal, já na saída da cidade. Para os militares, ela contou que tinha ingerido bebidas alcoólicas e que se envolveu em uma briga com o companheiro.
Durante a confusão, Célio teria pego um facão para golpeá-la. Na tentativa de intimidar o marido, ela teria pego a arma de fogo. Ainda assim, segundo ela, o homem teria “partido para cima”, momento em que ela disparou. A mulher ressalta que não tinha intenção de matá-lo, mas assustá-lo. Ela foi encaminhada para a delegacia da cidade e e será investigada pela Polícia Civil.
Comente!