Um grave acidente de trânsito ocorrido na madrugada desta quarta-feira (04) na Avenida Mamoré, esquina com a Rua Juazeiro, no bairro Tancredo Neves, zona Leste de Porto Velho, deixou um motociclista ferido e resultou na prisão do motorista de um carro de aplicativo por embriaguez ao volante.
Segundo informações apuradas pela equipe de jornalismo do site Hora1Rondonia, junto com testemunhas, o acidente aconteceu quando o motoboy, que realizava entregas, seguia em sua motocicleta pela Avenida Mamoré no sentido da Avenida Alexandre Guimarães. O motorista do carro, sendo um veículo de aplicativo, estava indo na direção oposta e tentou fazer uma conversão à esquerda para entrar na Rua Juazeiro. No momento da manobra, os dois veículos colidiram frontalmente.
A batida foi violenta, e o motociclista ficou gravemente ferido, com suspeita de fratura em uma das pernas, além de outros ferimentos pelo corpo. Imediatamente, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para prestar socorro à vítima, que foi encaminhada em estado grave para o hospital. O nome do motoboy não foi divulgado.
Após o acidente, a polícia foi chamada ao local, e o motorista do carro, foi submetido ao teste do bafômetro. O resultado do exame apontou um índice de 1,20 MG/L, bem acima do limite permitido para conduzir, que é de 0,34 MG/L. Diante dessa constatação, o motorista foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e encaminhado à delegacia para as devidas providências.
A prisão do motorista por embriaguez é mais um exemplo das consequências graves de se dirigir sob efeito de álcool. O Código de Trânsito Brasileiro prevê punições severas para motoristas que, como neste caso, colocam a vida de outras pessoas em risco ao dirigirem alcoolizados.
Fonte: Hora1Rondonia