Connect with us

Hi, what are you looking for?

       Rondônia, quinta, 19 de fevereiro de 2026.

Polícia

Moradores bloqueiam cruzamento e ateiam fogo em pneus durante protesto por falta de água no bairro Socialista

No final da tarde desta quinta-feira (19), moradores dos residenciais Porto Madero 1, 2, 3, 4 e 5 realizaram um protesto e bloquearam o cruzamento da Avenida Amazonas com a Rua Humaitá, no bairro Socialista, em Porto Velho, para chamar a atenção das autoridades diante da falta de abastecimento de água que, segundo eles, já dura vários dias.

De acordo com as informações apuradas pela equipe de reportagem, a manifestação foi motivada pelo fato de as caixas d’água das unidades habitacionais estarem completamente vazias, situação que tem causado transtornos e dificultado atividades básicas do dia a dia, como cozinhar, tomar banho e realizar a limpeza das residências.

Revoltados com o problema e sem uma resposta concreta dos órgãos responsáveis, os moradores utilizaram pneus, pedaços de madeira e outros objetos para interditar a via, ateando fogo em seguida. A fumaça pôde ser vista de vários pontos da região e o trânsito ficou completamente impedido no local.

A Polícia Militar foi acionada para averiguar a situação e compareceu ao endereço para acompanhar a manifestação e garantir a segurança, evitando que o protesto tomasse maiores proporções.

Os manifestantes afirmam que já buscaram soluções junto à CAERD, responsável pelo abastecimento na capital, mas até o momento não teriam recebido uma resposta efetiva. Eles também relataram que nenhuma equipe da companhia ou representante da Prefeitura esteve no local durante o ato para apresentar uma solução emergencial para o problema.

A principal reivindicação dos moradores é o restabelecimento imediato do fornecimento de água, além de esclarecimentos sobre o motivo da interrupção e um cronograma de normalização do serviço.

O clima permaneceu tenso durante o protesto, mas não houve registro de confrontos ou prisões até o fechamento desta matéria.

Os moradores informaram que novas manifestações não estão descartadas caso o abastecimento não seja regularizado nas próximas horas.

A reportagem segue acompanhando o caso e aguarda um posicionamento oficial da CAERD e da Prefeitura de Porto Velho sobre a situação.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

Brasil

Durante o trabalho de resgate do Corpo de Bombeiros entre outras pessoas que estavam como voluntários para poder retirar os corpos das vítimas do...

Esporte

Michael marca duas vezes e agora é artilheiro isolado da competição O Flamengo precisou de apenas 23 segundos de jogo para acabar com a...

Interior

Um trabalho de investigação realizada por policiais civis da 10º delegacia de Nova Mutum Paraná, sobe o comando do delegado titular Dr. Daniel Braga,...

Polícia

Um jovem motociclista identificado como Renan Ribeiro Alves, 24 anos, morreu tragicamente, logo nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (02), feriado nacional de...