Um crime de extrema violência chocou a cidade de Jaboticabal, na região de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Um homem foi preso após confessar o assassinato da companheira e dos três filhos dela. De acordo com a Polícia Civil, Milton G. F., de 48 anos, admitiu em depoimento ser o autor dos crimes.
Segundo as investigações, Milton utilizou um facão e uma marreta para matar Sabrina Aparecida de Almeida Lima, de 27 anos, e as três crianças, de 10, 8 e 6 anos. As armas foram localizadas na residência do suspeito e apreendidas pela polícia. Uma pá, que teria sido usada para enterrar os corpos, também foi encontrada.
Os corpos das vítimas foram localizados em uma cova rasa, em uma área de mata, todos no mesmo local, nas proximidades da propriedade rural onde a família morava. A perícia técnica foi acionada para os trabalhos no local e a coleta de provas que irão subsidiar o inquérito policial.
Conforme apurado pelos investigadores, Sabrina e os filhos estavam desaparecidos desde quinta-feira (18). No entanto, Milton só comunicou o suposto desaparecimento à família da jovem no sábado (20), após a mãe e tios de Sabrina procurarem a polícia e registrarem o boletim de ocorrência.
Em um primeiro momento, o homem tentou despistar as autoridades. Ele alegou que Sabrina costumava ameaçar sair de casa com frequência, pedindo para que ninguém fosse avisado e afirmando que não queria ser procurada. Disse ainda que a companheira não possuía celular e que os contatos da família eram feitos por meio do telefone dele.
Milton também relatou que, no dia do desaparecimento, Sabrina teria saído de casa com os três filhos, levando um envelope com as certidões de nascimento das crianças, além de cerca de R$ 300 retirados da carteira dele. Segundo o suspeito, não saberia dizer se a mulher pretendia deixar os filhos em algum lugar. Em outra versão apresentada inicialmente, afirmou que era o décimo marido da jovem e que ela já teria adotado comportamento semelhante em relacionamentos anteriores, ficando fora de casa por alguns dias quando queria “espairecer”.
Durante as diligências, roupas e calçados de Sabrina e das crianças foram encontrados próximos a uma fazenda da região, escondidos sob folhas, em uma área rural. A situação levantou suspeitas, que se intensificaram após a Polícia Militar localizar manchas no carro da família, com aparência de sangue.
As buscas mobilizaram uma grande força-tarefa, com apoio de cães farejadores vindos da capital paulista e do Corpo de Bombeiros. Com o avanço das investigações e a reunião das evidências, Milton acabou confrontado e confessou o crime.
A Polícia Civil segue com os trabalhos para esclarecer completamente a dinâmica dos assassinatos e as motivações do autor. O caso segue sob investigação e causou forte comoção na cidade e em toda a região.