Uma garota protegeu a irmã com o braço em um desabamento na Síria, após o terremoto da última segunda-feira (6), que deixou mais de 7.700 mil pessoas mortas no país e na Turquia. Os socorristas as chamam para se certificarem que estão acordadas, enquanto avançam com o resgate.
Na cidade síria de Jandaris, imagens feitas pelos chamados capacetes brancos, que são voluntários que atuam em locais dominados por rebeldes, mostram o trabalho para conseguir chegar até uma menina, que, felizmente, foi retirada com vida dos destroços do terremoto que atingiu o país e a Turquia. Em outro momento dramático de salvamento, um socorrista tenta puxar um garoto que está preso. Outra menina é retirada com vida de um buraco entre os restos do prédio que caiu.
Outro vídeo, mostra o momento que um menino, ainda sonolento, pergunta o que está acontecendo, sem entender que sua casa não existe mais. Imagens de drone, mostram o trabalho intenso dos socorristas nas cidades atingidas. Quarteirões inteiros ficaram no chão após os tremores. A situação é agravada pelo frio intenso. Em algumas regiões, a espessa camada de neve dificulta não apenas o resgate, mas a pode ser fatal para possíveis sobreviventes.