Na tarde desta sexta-feira (05/04), um suspeito identificado como Nestor Wilkens 36 anos, foi alvejado com um tiro na perna, após roubar uma mulher no estacionamento do supermercado Irmãos Gonçalves da Avenida Jorge Teixeira com Calama no bairro Embratel, na capital de Rondônia.
De acordo com as primeiras informações apuradas pela equipe de reportagem do site HORA1RONDONIA, o suspeito na companhia de um comparsa chegaram em uma motocicleta e abordaram a mulher e com extrema violência anunciaram o roubo, ao ponto de agredir a vítima e conseguiram pegar a bolsa a senhora que gritou por socorro, na fuga os suspeitos de depararam com um policial militar que havia acabado de sair de serviço e que viu a ação criminosa e os perseguiu com a moto dele e na praça do conjunto Santo Antônio conseguiu atingir um deles na perna direita e caiu dando início a fuga a pé, mas acabou sendo preso.
O comparsa que pilotava a moto conseguiu escapar e o policial não sabe se conseguiu também atingir o comparsa do criminoso baleado. Uma guarnição da Polícia Militar foi solicitada para prender o suspeito que recebeu os primeiros socorros de uma equipe do Corpo de Bombeiros e depois foi levado para uma unidade de saúde para receber ajuda médica. O caso foi registrado no DP da área para as devidas providências.