Já está disponível, em formato impresso e digital, o livro “As Lutas que vivi e venci!” de autoria do jornalista e advogado Dalton Di Franco.
O livro conta “a carreira vitoriosa do comunicador de rádio, jornal e televisão de Rondônia que sobreviveu a quatro AVCs isquêmicos, um AVC hemorrágico e ainda à Covid-19”.
Segundo o editorial do livro, As lutas que vivi e venci” “é uma história de sucesso pautada na luta, na motivação, no propósito e na vontade de aprender e ensinar de quem não se impõe limites, pois sabe que sua vida é propósito de Deus e tem Ele como missão de vida”.
A obra é uma publicação da editora Viseu, de Curitiba (PR) e pode ser adquirida pelo site: https://www.editoraviseu.com.br/as-lutas-que-vivi-e-venci-prod.html?___SID=U. O livro pode ser comprado no formato impresso ou digital.
Nascido no Seringal Recreio, interior de Rondônia, Dalton Di Franco cresceu na Capital onde foi engraxate, lavador de carro e vendedor de picolé, Dalton tornou-se administrador empresa, aos 45 anos e advogado, aos 55 anos, e por fim professor universitário. No Estado é conhecido como criador de programas policiais no rádio e na televisão, ganhando notoriedade sendo eleito vereador em Porto Velho, deputado estadual e vice-prefeito na Capital.
AGENTES LEI
Dalton Di Franco atuou como repórter policial por várias décadas e também trabalhou como assessor de comunicação da Secretária da Segurança Pública por cerca de dez anos, quando percebeu que, não havendo nada sobre os organismos de segurança pública, decidiu escrever o livro Agentes da Lei que está disponível na internet, contanto a história da Guarda Territorial, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Sistema Penitenciário e Detran.
No livro, Dalton conta que desde que começou a trabalhar na redação de jornais como editor de polícia, já guardava material sobre o assunto, mas para finalizar o livro saiu em busca de outras informações, como entrevistar alguns pioneiros da Segurança.
A conclusão da pesquisa demorou alguns meses em virtude de acúmulo de afazeres como editor de Polícia de O ESTADÃO DO NORTE e mais tarde do DIÁRIO DA AMAZÔNIA, da própria assessoria de comunicação da Secretaria da Segurança, aliado ao fato de estar naquela ocasião fazendo o curso de Administração com ênfase em Marketing, na Uniron.
O livro já foi acessado e usado como base bibliográfica em vários trabalhos de conclusão de cursos, pós-graduação, dissertação de mestrados, em Rondônia e Distrito Federal, sendo referência bibliográfica até mesmo em livros como “A história dos Heróis da Terra de Rondon”, escrito pelo capitão Tarciso Pereira da Silva Junior, pela Editora Printt, de Cacoal (RO).
Ainda neste ano de 2023, Dalton disse que pretende publicar Agentes da Lei também no formado impresso. Na internet, a obra pode ser acessada no link: http://agentesdalei.blogspot.com/, gratuitamente.
FONTE: ASSESSORIA