A tarde desta quinta-feira (16) terminou em tragédia para o jovem Alysthen David Gonçalves dos Santos, de 23 anos, que morreu após uma intensa troca de tiros com uma guarnição da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar no bairro Ronaldo Aragão, zona leste de Porto Velho.
De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição estava em patrulhamento de rotina na região quando avistou Alysthen e outro homem em atitude suspeita. Ao ser abordado, Alysthen sacou um revólver e iniciou a troca de tiros com os policiais. Durante o confronto, o jovem foi baleado, e os próprios militares, diante da gravidade da situação, prestaram socorro imediato, conduzindo-o até a emergência do Hospital João Paulo II.
No entanto, apesar dos esforços de resgate, Alysthen não resistiu aos ferimentos e foi declarado morto logo após dar entrada na unidade hospitalar. A Polícia revelou que Alysthen já era conhecido da corporação e havia se envolvido em outro confronto armado com a polícia na última sexta-feira (10), Naquela ocasião, ele e um comparsa dispararam contra uma viatura da PM, que ficou com várias perfurações, mas ambos conseguiram escapar. A polícia acredita que o jovem estava novamente tentando atacar os policiais quando ocorreu o segundo confronto, desta vez fatal.
Durante a ocorrência, um revólver calibre 38 foi apreendido, arma utilizada por Alysthen no tiroteio. O comparsa de Alysthen conseguiu fugir novamente e, até o momento, segue foragido. A Polícia Civil foi acionada para dar continuidade às investigações e esclarecer todos os detalhes dos confrontos e da identidade do segundo envolvido. A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes, onde a polícia ouviu os militares envolvidos na ação. A Polícia Militar reafirmou que a troca de tiros foi uma resposta à investida armada do suspeito e que continuará seu trabalho de combate ao crime na cidade.
Fonte: Hora1Rondonia