No final da tarde de segunda-feira (11), a Polícia Civil por intermédio do departamento de narcóticos (Denarc), prendeu dois homens identificados como José C. B. S. (49), vulgo “Cachorrão” e Humberto C. B. J. (46), pelas práticas dos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em uma ação dos policias em Porto Velho.
O primeiro ponto de abordagem foi em uma oficina localizada no bairro Mato Grosso, onde foi preso Humberto de posse de duas armas sendo uma pistola e um revólver, sendo que uma delas tem documentos, porém, a outra não. Já “Cachorrão” havia acabado de sair da oficina e foi abordado na Amazonas com Guaporé na zona leste conduzindo um carro.
Durante a revista no interior do carro foi encontrado um tablete de cocaína e logo em diligências os policiais foram até a casa do investigado, localizada no bairro Teixeirão, onde atrás da geladeira foi achado outro tablete de cocaína, balança de precisão, apetrechos para embalar a droga e a quantia de R$ 8.000 em espécie que a polícia acredita que seja proveniente do tráfico de drogas. A dupla recebeu voz prisão e foi conduzida e apresentada no departamento e depois levados para presídio provisório onde ficaram à disposição da justiça.