Hora 1 Rondonia
quinta-feira, 19 mar 2026
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
Newsletter
  • destaque
  • Porto Velho
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • HOMEM
  • RONDÔNIA
  • acidente
  • PRESO
Hora 1 RondoniaHora 1 Rondonia
Font ResizerAa
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
Search
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
Have an existing account? Sign In
Follow US
2018-2026 Todos os direitos reservados ao Portal de Notícias Hora1Rondônia
Início » Blog » Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas até 5 de março, em Porto Velho
Geral

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas até 5 de março, em Porto Velho

Last updated: 26 de fevereiro de 2026 4:18 pm
By
hora1rondonia
Share
3 Min Read
SHARE

Além da oferta de 15 cursos técnicos em Porto Velho neste semestre, o governo de Rondônia mantém uma agenda de capacitação para quem quer atualizar o currículo, conforme as demandas do mercado de trabalho. O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep) acaba de lançar mais um cronograma de cursos, cujas inscrições podem ser realizadas até o dia 5 de março, através do link disponibilizado no site da instituição de ensino.

Enquanto os cursos técnicos duram de um a dois anos, os cursos de iniciação e qualificação têm curta e média duração, permitindo ao aluno a capacitação em diferentes áreas, conforme vocação e perspectivas de conseguir um emprego ou abrir o próprio negócio.

Ad imageAd image

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou que a educação profissional, tornou-se uma política pública no estado, e por causa dessa medida, a gestão estadual garante capacitação para todos os cidadãos rondonienses interessados em se qualificar. “O ensino profissionalizante integra o Planejamento Estratégico do governo de Rondônia, e estamos trabalhando para cumprir as metas que foram traçadas para todos os 52 municípios rondonienses.”

Ad imageAd image

CURSO TÉCNICO

- Advertisement -
Ad imageAd image

Pedro Henrique Tavares da Silva, de 16 anos, que mora no Bairro Três Marias, na Capital, optou pelo Curso Técnico em Segurança do Trabalho, cujas aulas começaram nesta semana. “Estou fazendo esse curso, porque é uma área que tem muitas oportunidades para crescer profissionalmente”, declarou o estudante que está no 2º ano do ensino médio.

Segundo a presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira, a instituição cumpre um cronograma ao longo do ano letivo para contemplar alunos e trabalhadores de diversas faixas etárias. “Ampliar o conhecimento na era da informação é fundamental para se construir uma carreira de sucesso, e a população de Rondônia está muito bem assistida no que tange à qualificação profissional”, frisou.

More Read

Investimento em sinalização viária amplia segurança no trânsito em Itapuã do Oeste
Inscrições para cursos na Escola Móvel de Informática estão abertas até domingo (22), em Porto Velho
Ação integrada entre as três esferas de governo intensifica vigilância de vírus respiratórios em RO
Escola Voo do Juriti reabre de cara nova e anima alunos na zona Leste

CURSOS OFERTADOS 

Sede Etec

  • Operador de Drone
  • Oratória
  • Inglês Básico

Polo Rio Branco

  • Técnica de Limpeza e Conservação do Ambiente
  • Assistente Administrativo
  • Inglês Básico
  • Assistente de Vendas
  • Espanhol Básico
  • Manicure e Pedicure

Polo Flora Calheiros

  • Maquiagem para Festa
  • Oratória
  • Flores Gigantes
  • Artesanato em Papel – Origami
  • Operador de Computador
  • Excel do Básico ao Avançado
  • Primeiros Socorros
  • Norma Regulamentadora N1 – Gerenciamento de Riscos Ocupacionais
  • Norma Regulamentadora NR 35 – Trabalho em Altura
  • Assistente de Contabilidade
  • Língua Brasileira de Sinais (Libras)
  • Assistente Administrativo

Fonte
Texto: João Albuquerque
Fotos: João Albuquerque
Secom – Governo de Rondônia

- Advertisement -
TAGGED:destaqueGOVERNO DE RONDÔNIAIDEPINSCRIÇÕES
Share This Article
Whatsapp Whatsapp Telegram Email Copy Link Print
Previous Article Cadastro Único leva atendimento ao médio Madeira
Next Article Deputada Federal Cristiane Lopes amplia cuidado às famílias atípicas com investimento histórico em inclusão e saúde
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hora 1 Rondônia
Mais lidas
  • “Vou ligar pro meu pai”: filho chega mais cedo da escola e flagra mãe com amante debaixo da cama; veja vídeo

    16 de março de 2026245 views
  • URGENTE: Vaza vídeo do momento em que bandidos encapuzados invadem casa e matam PM e amigo; ASSISTA

    27 de fevereiro de 2026134 views
  • Garotas do Job disputam clientes na facada: “vou furar teu silicone”; veja vídeo

    10 de março de 2026130 views
  • Força tática do 5º bpm prende mulher com fuzis, drogas, moto roubada e drone em porto velho

    24 de fevereiro de 2026126 views
  • URGENTE: Mulher trans morre após ser atropelada por caminhão caçamba na zona Sul de Porto Velho

    10 de março de 2026110 views
- Advertisement -
Related News
Geral

REFIS 2026 facilita regularização de débitos fiscais em Porto Velho

Polícia

Governo de RO integra 10ª fase da Operação Mute e intensifica ações de segurança nas unidades prisionais

Blog

Ação educativa do projeto “Vem Pro Parque” leva conscientização ambiental a estudantes em Campo Novo de Rondônia

Geral

Governo de RO reabre inscrições para cadastro reserva de candidatos a beneficiários de imóveis, em Ji-Paraná

Geral

Camisas confeccionadas por reeducandos são entregues à mães atípicas alusivas ao Dia Mundial da Síndrome de Down

  • Quick Links:
  • destaque
  • Geral
  • Porto Velho
  • Polícia
  • Brasil
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • Interior
  • Política
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • HOMEM
  • RONDÔNIA
  • acidente
  • PRESO
  • Hora1Rondonia
  • morto
Hora 1 Rondonia
"Hora1Rondônia é um portal de notícias que se destaca pela cobertura ágil e direta dos principais acontecimentos locais e nacionais. Com mais de 8 anos de atuação, tornou-se referência em jornalismo popular e informativo, com foco em temas que impactam diretamente a vida dos rondonienses. Razão Social: Félix Relvas Comunicação e Publicidade LTDA, Localizada na Avenida Algodoeiro 5080, Bairro Cohab, Cep: (76807890), Porto Velho/RO, Contato via WhatsApp (69) 99987-7898, Email: jornalhora1rondonia@gmail.com, Editor Chefe Jornalista Cleidson Silva DRT: 1085
Quick Links
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Contact Us
  • Advertise with US
  • Privacy Policy
  • Submit a Tip

© 2018-2026 Hora1Rondonia.com.br, Todos os direitos reservados – CNPJ: 34.109.000/0001-46