Um homem de 41 anos, natural de Rio Branco (AC), foi preso no início da tarde desta sexta-feira (31) suspeito de furtar uma televisão em um hotel localizado nas proximidades da rodoviária de Porto Velho (RO). O suspeito estava hospedado no estabelecimento há alguns dias e, segundo a polícia, já vinha sendo monitorado por furtos de objetos de dentro dos quartos do hotel.
Na tarde de hoje, ele foi flagrado furtando a TV de um dos quartos do hotel. Ao perceber a ação, funcionários do local acionaram a Polícia Militar, mas o homem tentou fugir correndo pelas ruas do bairro Nova Porto Velho. Ele foi perseguido e capturado pelos policiais na Rua Uruguai com Afonso Pena, após alguns minutos de fuga.
A PM foi chamada e, ao chegar no local, fez a detenção do suspeito. Ele foi conduzido ao Departamento de Flagrantes, onde será ouvido e ficará à disposição da Justiça. O homem deverá responder pelo crime de furto, e a polícia segue investigando se ele tem envolvimento em outros furtos semelhantes na região.