Adriano Ferreira de Oliveira, de 27 anos, foi assassinado na madrugada de domingo (17), na porta de uma residência no Garimpo da Serra, em Aripuanã (1.002 km de Cuiabá). O crime foi registrado por volta das 3h.
Segundo informações, a vítima não morava na casa, porém era comum pessoas ficarem no local para usar a internet e tomar bebidas alcoólicas, uma vez que o proprietário permite.
Um morador da região disse que ouviu os disparos e, quando saiu para ver o que tinha acontecido, viu marcas de sangue na área do vizinho e a vítima caída.
O homem disse ainda que viu uma moto saindo do local, mas não conseguiu identificar os suspeitos. A segurança do garimpo foi acionada juntamente com as autoridades policiais.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde passará por exames de necropsia. Buscas foram realizadas na região, mas os criminosos não foram encontrados.
Adriano era garimpeiro e veio de Vitória (ES) para trabalhar na exploração do ouro na região. Ainda não se sabe o que motivou o crime.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.