Após uma operação de monitoramento e denúncias anônimas, a Polícia Militar prendeu um homem identificado pelo apelido de “Mineiro” ou “Minas”, de aproximadamente 50 anos, suspeito de ser um dos principais fornecedores de drogas em diferentes regiões da cidade.
De acordo com informações da PM, o suspeito vinha sendo acompanhado há vários dias, após relatos de que ele utilizava uma motocicleta Honda CG 125 Fan, de cor vermelha, para distribuir entorpecentes em bocas de fumo.
Durante patrulhamento pela Rua Mário Quintana, no Setor 11, os policiais avistaram o homem nas proximidades de um ponto conhecido pelo intenso movimento de usuários de drogas. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir, mas acabou sendo interceptado na Rua Anísio Teixeira.
Durante a abordagem, “Mineiro” demonstrou nervosismo. Na revista pessoal, os policiais encontraram um celular, porções de maconha e cocaína, além de R$ 1.455,00 em dinheiro e cartões bancários. Confrontado, ele confessou que atuava no tráfico e informou que havia mais drogas em sua residência, situada na Rua 18, no Setor Zona Sul.
Com a entrada autorizada pelo próprio suspeito, os militares realizaram buscas na casa e encontraram sacos contendo maconha, cocaína e crack, uma balança de precisão, materiais para embalo, além de uma espingarda calibre .36 com cano serrado, munições, pólvora e espoletas. Também foram apreendidos diversos objetos de origem duvidosa, como ferramentas elétricas, roupas novas com etiquetas, perfumes lacrados e facas personalizadas.
A ação foi acompanhada pela filha do suspeito, que presenciou todo o procedimento. A PM informou que o uso de algemas foi necessário para garantir a segurança da equipe, e não houve registro de lesões durante a prisão.
No total, foram apreendidos:
- 25 porções de drogas (17 de crack, 6 de cocaína e 2 de maconha);
 - R$ 1.494,85 em dinheiro;
 - Uma motocicleta Honda CG 125 Fan vermelha (placa NDR4H23);
 - Uma espingarda calibre .36, munições e materiais para recarga;
 - Diversas ferramentas elétricas e produtos novos com etiquetas;
 - Materiais para embalo e uma balança de precisão.
 
O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados à Unisp (Unidade Integrada de Segurança Pública) para os procedimentos cabíveis.
Segundo a Polícia Militar, “Mineiro” possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e homicídio.
A ocorrência foi registrada pela guarnição composta pelo 2º Sargento PM Patrick, 3º Sargento PM Soares e Cabo PM C. Morais.