No dia 20 de março de 2025, por volta das 13h, o Cabo PM U. Adriano, policial militar do 5º BPM, protagonizou uma emocionante cena de coragem e humanidade ao salvar a vida de uma recém-nascida presa em um veículo. O incidente ocorreu na Avenida Raimundo Cantuária, em frente à fábrica Dydyo.
O policial notou um casal em desespero, pedindo ajuda ao perceber que sua bebê estava desacordada dentro de um carro trancado, com motor e janelas fechadas. A situação apresentava risco de asfixia. Demonstrando pronta reação e empatia, o CB PM U. Adriano identificou-se como policial e agiu rapidamente para resgatar a criança.
Com autorização dos pais, o policial quebrou o vidro da porta dianteira direita do veículo para destravar as portas e garantir o acesso à recém-nascida. O bebê foi resgatado em segurança, sem ferimentos, e entregue aos pais aliviados. Durante a ação, o policial sofreu lesões leves em seu braço esquerdo devido aos estilhaços do vidro.
Ver essa foto no Instagram
Em conversa com o casal, foi relatado que o carro se desligou sozinho e travou as portas automaticamente, com a chave de ignição dentro do veículo. Após o resgate, o policial orientou os pais a buscarem avaliação médica para a criança e a registrarem o incidente em boletim de ocorrência na UNISP.
Além de priorizar a segurança da criança, o CB PM U. Adriano buscou atendimento médico para tratar sua lesão. Ele foi atendido na UPA Leste, onde recebeu os cuidados necessários da Dra. Hélida S.C. Lopes. O diagnóstico foi de escoriação superficial causada pelos estilhaços de vidro.
A ação do policial foi fundamental para evitar uma possível tragédia e destaca o compromisso da corporação com a preservação da vida e o bem-estar da comunidade.