Um helicóptero que levava o deputado federal Hercílio Diniz (MDB) em um compromisso de campanha no município de Engenheiro Caldas (MG) caiu na tarde de hoje no momento em que pousava. Segundo a equipe do deputado, todos os ocupantes da aeronave sobreviveram. Além de Hercílio, estavam no local o vice-prefeito do município de Governador Valadares, David Barroso; o locutor Luciano Viana e o piloto, Fabiano Rufino.
Todos foram levados por equipes do Samu ao hospital para passar por exames médicos.Na agenda do candidato, após pousar, ele faria uma minicarreata no município. Em seguida, ele iria até Açuçena, onde realizaria outra minicarreata antes de voltar para Governador Valadares. Todos os compromissos foram cancelados.
Colega de partido do deputado, a candidata à presidência Simone Tebet publicou uma mensagem de apoio aos ocupantes da aeronave nas redes sociais. “Que eles estejam bem e se recuperem prontamente”, Vídeos divulgados nas redes sociais mostram que o helicóptero bateu em fios de rede elétrica antes de cair no chão.
Segundo o Corpo de Bombeiros, um princípio de incêndio foi registrado após o rompimento dos cabos atingidos pelo helicóptero. O fogo foi controlado.