As forças da Rússia avançam sobre a Ucrânia no início da segunda semana do conflito na região, em meio a tentativas de negociação para um possível cessar-fogo. Segundo a ONU, a invasão já deixou mais de 220 mortos e 1 milhão de refugiados. Os russos já dominam territórios do leste e do sul da Ucrânia e mantêm como principais alvos a capital Kiev e a segunda maior cidade do país, Kharkiv.
Com armas fornecidas pelos Estados Unidos e por países europeus, as forças ucranianas tentam resistir à ofensiva russa. A comunidade internacional também intensificou as reações e sanções econômicas contra a Rússia em uma tentativa de conter o conflito. A Assembleia-Geral da ONU, com o voto brasileiro, aprovou resolução condenando a invasão.
Neste episódio do E Tem Mais, Evandro Cini apresenta um balanço dos mais recentes desdobramentos dos ataques russos à Ucrânia. Para avaliar o cenário global após quase dez dias de guerra, participam deste episódio o analista de política internacional da CNN Lourival Sant’Anna e o cientista político Guilherme Casarões, especialista em relações internacionais e professor da FGV.