A goleada veio com novo show do atacante Pedro, autor de três dos quatro tentos dos brasileiros. Agora, o Flamengo pode perder por três gols de diferença na próxima quarta-feira (7/9) que ainda assim garante a vaga à final.
O atropelo dos cariocas começou a ser desenhado no primeiro tempo. Mas apesar de dominar a partida, o Rubro-negro só marcou após os 30 minutos. Primeiro com Pedro, aos 32, e nos acréscimos, com Everton Ribeiro, em grande jogada coletiva dos brasileiros, levando o Flamengo com uma grande vantagem para a etapa final.
Virou passeio
O Flamengo manteve a superioridade na partida e seguiu dominando o jogo. E transformou a enorme vantagem em goleada. Aos 16 minutos, Pedro apareceu livre na área e só teve o trabalho de tocar por cima do goleiro para fazer 3 x 0 no placar.
Os argentinos se perderam em campo, passando a abusar das faltas. Dorival Júnior começou a rodar o time e o Flamengo seguiu criando chances de gol, mas Gabigol e Arrascaeta desperdiçaram a oportunidade de ampliar ainda mais o marcador. Mas Pedro mostrou aos companheiros como se faz. Aos 39, o atacante recebeu de Vidal e marcou seu terceiro gol na partida.
O Vélez ainda tentou diminuir, mas não conseguiu marcar e precisará de um milagre no Maracanã na próxima semana para se classificar à decisão.