Depois de cinco clássicos consecutivos sem vitória diante de seu arquirrival, o Flamengo, enfim, conseguiu bater aquele que vinha sendo sua maior “pedra no sapato” nos últimos anos. Com o apoio de um Maracanã novamente lotado, o Rubro-Negro venceu o Fluminense de virada por 2 a 1, em partida marcada pelo protagonismo de personagens que vinham sendo bastante criticados pela torcida do Mais Querido.
Logo aos 10′ do primeiro tempo, Germán Canoabriu o placar de cabeça para o time das Laranjeiras, gol que levou a torcida tricolor presente no Maracanã à loucura. Superior nos primeiros 30 minutos de jogo, o Fluminense teve oportunidades para dobrar a vantagem, mas não conseguiu converter o domínio em bola na rede. O castigo acabou vindo aos 34′, através de um belo gol de fora da área de Andreas Pereira, jogador que vive relação estremecida com as arquibancadas desde a falha grave na decisão da Copa Libertadores passada.
Na segunda etapa, o Tricolor seguiu com mais volume de jogo e criou as melhores oportunidades, mas parou em uma inspirada atuação de outro atleta que vinha sendo bastante criticado pela torcida rubro-negra: Hugo Souza. Se redimindo das falhas recentes, o goleiro do Flamengo fez excelentes defesas, mantendo sua equipe viva no confronto.Gabriel Barbosa, sempre letal, anotou o gol da virada que selou o 2 a 1 do time de Paulo Sousa, que agora ganha um respiro no comando do clube.
Com a vital vitória no clássico, o Flamengo deu um verdadeiro salto na tabela de classificação: foi aos 12 pontos totais, assumindo a nona colocação de momento no Brasileirão. O próximo compromisso da equipe da Gávea será no domingo, 5 de junho, quando recebe o Fortaleza em casa.