Um casal foi preso nesta terça-feira (6), acusado de matar o idoso Djalma Santos de Jesus, 67 anos, no bairro Vila Itamarati, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá). O crime foi registrado no dia 9 de agosto, quando o idoso foi encontrado com duas facas cravadas no pescoço.
Após o homicídio, os assassinos abandonaram a cidade e deixaram para trás uma criança de 6 meses de idade, filha da investigada, que ficou aos cuidados de outra pessoa. De acordo com a Polícia Civil, eles foram localizados nesta terça. O homem, de 28 anos, teve o mandado de prisão cumprido no município de Barra do Garças. Já a mulher, de 23 anos, foi presa em Aragarças (GO).
O casal foi indiciado pelo crime de homicídio duplamente qualificado e está à disposição do Poder Judiciário.
O crime
O corpo de Djalma foi encontrado dentro de sua casa, por uma funcionária. Ele estava caído na cozinha e com duas facas cravadas no pescoço. Na residência havia marcas de sangue em diversos cômodos e nas paredes, o que aponta que o crime foi cometido com requintes de crueldade. Com as evidências e informações reunidas durante as diligências da DHPP, a Polícia Civil chegou à identificação dos acusados do crime e representou pela prisão preventiva do casal que residia ao lado da casa da vítima.
Além dos depoimentos de testemunhas que corroboraram as informações, a equipe da DHPP localizou documentos da vítima e roupas sujas de sangue na residência do casal. Após o crime, o homem e a mulher abandonaram às pressas a residência em que moravam e deixaram para trás uma criança de seis meses de idade, filha da investigada, que ficou aos cuidados de outra pessoa.
FONTE; REPÓRTER MT