Um homicídio foi registrado nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (24) dentro de um cemitério localizado na Linha 6, zona rural do município de Cacoal (RO). A vítima foi identificada como Eduardo Henrique Benicio, de 57 anos, servidor público municipal que atuava como coveiro no local.
De acordo com as primeiras informações apuradas, Eduardo estava em horário de trabalho quando foi surpreendido pelo autor do crime. O suspeito teria se aproximado da vítima e efetuado diversos disparos de arma de fogo, fugindo logo em seguida, tomando rumo ignorado. Não há, até o momento, informações sobre a identidade do atirador ou se a vítima chegou a perceber a aproximação do criminoso.
A Polícia Militar foi acionada imediatamente após o ocorrido e, ao chegar ao local, constatou o óbito. A área foi isolada para preservar a cena do crime, enquanto a Polícia Técnico-Científica (Politec) foi chamada para realizar os trabalhos periciais. Durante a perícia, foram constatadas cinco perfurações provocadas por disparos de arma de fogo, todas concentradas na região da cabeça da vítima.
Após a conclusão dos procedimentos periciais, o corpo de Eduardo Henrique Benicio foi liberado para a funerária de plantão, responsável pelos trâmites funerários.
O caso passa agora a ser investigado pela Polícia Civil, que instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do crime, bem como identificar o autor e esclarecer a motivação do homicídio. Diligências devem ser realizadas nos próximos dias, incluindo a coleta de imagens, oitivas de possíveis testemunhas e levantamento da rotina da vítima.
Até o fechamento desta matéria, ninguém havia sido preso.