Os ocupantes de duas embarcações passaram por instantes assustadores sob a ameaça de criminosos chamados de ‘piratas dos rios’. Embarcações que realizam o transporte de petróleo pelo rio Solimões foram alvo de um ataque no município de Jutaí, localizado no interior do Amazonas, na manhã do último sábado (13). Durante o ocorrido, os seguranças armados que estavam a bordo foram rendidos pelos criminosos. Bandidos dispararam tiros na direção do navio, causando pânico entre os tripulantes. Por meio de comunicado oficial, o SINDARMA emitiu sua posição em relação ao ocorrido.
NOTA SINDARMA
O Sindarma lamenta mais estas ocorrências registradas nos rios do Amazonas. Nos últimos anos, as empresas transportadoras tem investido recursos próprios na contratação de escoltas armadas, em treinamento e na aquisição de equipamentos para evitar as abordagens, que tiveram redução significativa desde então, apesar das ameaças e tentativas diárias.
O Sindarma reforça ainda, que segue em plena cooperação com os órgãos públicos de segurança para evitar a atuação das quadrilhas. No entanto, aguardamos uma reposta a altura destas tentativas e com a rapidez necessária para evitar novos ataques.
FONTE: CM7 BRASIL