Hora 1 Rondonia
domingo, 22 fev 2026
  • Hora 1 Rondônia
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
Newsletter
  • destaque
  • Porto Velho
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • RONDÔNIA
  • HOMEM
  • Tiros
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • acidente
Hora 1 RondoniaHora 1 Rondonia
Font ResizerAa
  • Hora 1 Rondônia
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
Search
  • Hora 1 Rondônia
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
Have an existing account? Sign In
Follow US
2018-2026 Todos os direitos reservados ao Portal de Notícias Hora1Rondônia
Início » Blog » CRM descobriu fraudes de irmãs em diplomas ao conferir logomarcas e assinaturas
Brasil

CRM descobriu fraudes de irmãs em diplomas ao conferir logomarcas e assinaturas

hora1rondonia
Last updated: 29 de janeiro de 2026 9:16 pm
By
hora1rondonia
Share
2 Min Read
SHARE
- Advertisement 01 -

Foram identificadas como Dayane Benício França e Sthefany Benício França as irmãs presas em flagrante nessa quarta-feira (28) por tentarem obter registro no Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), em Cuiabá, com diplomas falsos. Dayane é natural de Tangará da Serra (a 253 km de Cuiabá) e Sthefany, de Nova Olímpia (a 216 km de Cuiabá). A farsa foi descoberta após o CRM identificar que os nomes das duas não constam no banco de dados nacional de atas de colação de grau, além de constatar divergências em logomarcas e assinaturas entre os diplomas apresentados e documentos originais.

De acordo com o boletim de ocorrência, Dayane e Sthefany deram entrada no pré-cadastro de primeira inscrição no Conselho de Medicina no dia 20 de janeiro deste ano, ocasião em que anexaram diplomas da faculdade Estácio de Sá, alegando que a conclusão do curso de Medicina ocorreu no dia 3 de julho de 2025. Após não localizar os nomes das irmãs nas atas de colação de grau e identificar as divergências nos documentos apresentados, o CRM entrou em contato com elas por e-mail, informando a aprovação no cadastro e solicitando o comparecimento à sede para gerar o número de registro e confeccionar o carimbo profissional.

Ao chegarem ao CRM-MT, as duas foram presas em flagrante, e todos os documentos falsos foram apreendidos. O fato de Dayane e Sthefany utilizarem diplomas falsos com o objetivo de obter inscrição profissional no CRM configura os crimes de uso de documento falso e falsificação de documento público, que preveem pena de até seis anos de prisão, além de multa. Além disso, a polícia investiga se elas já chegaram a atuar ilegalmente em alguma unidade de saúde.

As duas devem passar por audiência de custódia na tarde desta quinta-feira (29) e a Justiça irá decidir se elas serão liberadas ou se continuarão presas.

- Advertisement -
TAGGED:CRM-MTDOCUMENTOFRAUDEIRMÃS
Share This Article
Whatsapp Whatsapp Telegram Email Copy Link Print
Previous Article ASSISTA O VÍDEO: Sargento da PM é investigado por roubo de moto avaliada em R$ 45 mil
Next Article Amigos desaparecem em Porto Velho e carro é encontrado incendiado
Hora 1 Rondônia
Mais lidas
  • ASSISTA O VÍDEO: Mulher é flagrada jogando a filha recém nascida dentro de bueiro e revolta a internet

    21 de fevereiro de 202624 views
  • Mulheres são presas após tentarem entrar com drogas no presídio escondida na perseguida

    21 de fevereiro de 202614 views
  • barbeiro é encontrado morto após possível descarga elétrica em residência na zona sul de porto velho

    22 de fevereiro de 202610 views
  • Mulher é presa após matar o marido a facadas durante briga no interior de Rondônia

    21 de fevereiro de 202610 views
  • Casal é preso após ser flagrado com drogas tentando entrar em presídio na capital

    21 de fevereiro de 202610 views
Related News
Brasil

Redução da jornada de trabalho para 36h semanais pode encolher o PIB em 6,2%, apontam FGV-Ibre e Ipea

Brasil

Servidores suspeitos de vazar dados são proibidos de entrar na Receita

Brasil

MEC define calendário nacional de matrícula na residência médica

Brasil

Pé-de-Meia Licenciaturas abre pré-inscrições nesta terça-feira

Brasil

URGENTE: Professora é assassinada a tiros pelo ex-marido em Cuiabá; homem é morto por PM à paisana

  • Quick Links:
  • destaque
  • Geral
  • Polícia
  • Porto Velho
  • Brasil
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • RONDÔNIA
  • Interior
  • HOMEM
  • Tiros
  • Política
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • acidente
  • morto
  • PRESO
Hora 1 Rondonia
Information You Can Trust: Stay instantly connected with breaking stories and live updates. From politics and technology to entertainment and beyond, we provide real-time coverage you can rely on, making us your dependable source for 24/7 news.
Quick Links
  • Hora 1 Rondônia
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
About Company
  • Contact Us
  • Advertise with US
  • Privacy Policy
  • Submit a Tip

© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.