No final da manhã deste sábado (01), a Polícia Militar do 5º batalhão foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio, que teve como vítima um pedreiro identificado como Clarkson Pena Souza, 34 anos, que estava trabalhando em um ponto comercial na Avenida Calama com Rua Goianésia próximo ao residencial popular Cristal da Calama, bairro Planalto, zona leste de Porto Velho.
A equipe do site de notícias HORA1RONDONIA, conseguiu apurou que a vítima dias atrás teria se envolvido em uma briga por conta de uma aposta de R$: 10 em um jogo de sinuca e teria sofrido ameaças de morte, hoje enquanto ele estava trabalhando na companhia de um amigo, se aproximou dois homens ainda não identificados sendo que o carona sacou de uma pistola e atirou por várias vezes contra a vítima que foi atingida e caiu ao solo já sem vida, o amigo com medo saiu correndo, mas foi baleado de raspão na perna.
Após a dupla criminosa ter praticado o crime saíram em fuga tomando destino ignorado. A Polícia Militar solicitou a perícia e o rabecão após o médico do samu constatar o óbito. A perícia coletou no local cápsulas de pistola e deve ajuda a polícia civil nas investigações. Após a conclusão o corpo de Clarkson foi removido para o Instituto Médico Legal.