Um homem identificado como Alaor da Silva, 40 anos, que assassinou o menino Anthonny Gabriel Rodrigues Ferreira, 5 anos, na última quinta-feira (15), em Paranatinga, interior do Estado do Mato Grosso, queria mesmo era matar a avó da criança por causa de uma consulta médica. O homem está sendo procurado pela Polícia Civil e pela Polícia Militar.
Segundo o delegado Gabriel Conrado, tudo teria começado com uma discussão entre Alaor e a avó do menino. Ela tinha uma consulta marcada em um posto de saúde e brigou com o companheiro por temer que ele fizesse ela se atrasar.
“A avó da criança ia fazer uma consulta médica no posto de saúde e o suspeito não estava pronto para levar ela até esse posto de saúde. Isso desencadeia uma discussão entre os dois. Ela diz que ia sozinha até o posto de saúde e ele diz que se ela fosse sozinha ele ia matar ela”, contou o delegado.
Nesse momento, o criminoso já estava armado, com uma garrucha calibre 22. Temendo pelo pior, uma tia da criança pediu que o homem deixasse o local.
“Aí ele entra no veículo dele, um corsa de cor vinho, e faz o disparo da arma de fogo na direção da porta da residência, onde a avó da criança estava. Só que o disparto acaba acertando a criança”, disse.
Conforme o delegado, a intenção do criminoso era matar a própria companheira.
O criminoso, conforme o delegado, estaria escondido numa região de mata fechada que é de difícil acesso entre Planalto da Serra e Nova Brasilândia.
“Ele está escondido na zona rural. Ele é mateiro, caçador, então a gente está com essa dificuldade. (…) É uma zona muita extensa, zona rural, não tem sinal de celular. (…) Tem aldeia indígena, assentamento”, explicou.
O delegado ressaltou a importância de moradores da região acionarem as autoridades caso vejam o criminoso ou o seu carro, um veículo Corsa da cor vinho. Veja abaixo o rosto do assassino: