O projeto surge como uma resposta às necessidades de muitas famílias que trabalham ou estudam no período noturno e enfrentam dificuldades em garantir um espaço seguro e adequado para os filhos durante esse horário. A iniciativa busca ampliar o acesso à educação infantil, promover a tranquilidade das famílias e contribuir para o desenvolvimento integral das crianças, com atividades pedagógicas planejadas para esse novo turno.
Leonardo Leocádio destacou que projeto visa oferecer suporte às famílias que atuam no período da noiteA entrega da documentação dos interessados ocorreu entre os dias 5 e 26 de setembro de 2025, na sede da Semed. Já a efetivação das matrículas está sendo realizada diretamente na Creche Moranguinho e seguirá até esta quarta-feira,1º de outubro de 2025.
Segundo a Semed, o objetivo central do projeto é oferecer suporte às famílias que atuam no período da noite, garantindo que as crianças tenham um ambiente seguro, acolhedor e educativo, com acompanhamento de profissionais capacitados. “Além de reforçar o compromisso com a educação inclusiva, a ação também representa um passo importante para a conciliação entre vida profissional e familiar da população”, destacou o secretário da Semed, Leonardo Leocádio.
A Semed já está organizando a segunda unidade escolar para receber o projeto da Creche Noturna, na zona Leste de Porto Velho. “Fizemos uma pesquisa junto à população para fazer o levantamento da demanda, e a zona Leste teve grande participação. Assim que concluirmos todo o planejamento e formos abrir as inscrições divulgaremos amplamente”, finalizou.
Texto: Meiry Santos
Foto: Leandro Morais/ José Carlos
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)