O corpo de um homem, identificado como Edinelson Santos Gama, de 55 anos, foi encontrado boiando no final da tarde desta segunda-feira (10) em um igarapé na Rua Marquês, no bairro Cachoeirinha, zona Sul de Manaus.
Segundo relatos de testemunhas, ele havia sido brutalmente agredido na noite anterior e, na tarde do dia seguinte, não resistiu após cair na água do igarapé.
De acordo com informações de uma moradora da região, identificada como Dona Morena, Edinelson, conhecido como “Diretoria”, estava visivelmente machucado e caminhava pela rua antes do ocorrido, inclusive foi no seu bar antes do almoço. Por volta das 16h, ele foi até a margem onde, junto de amigos, assava um peixe. Ao entrar na água para lavar as mãos e as sandálias, acabou se afogando.
Testemunhas relataram a imprensa que os amigos tentaram ajudá-lo, mas sem sucesso. Porém, Dona Morena acredita que a causa da morte não foi o afogamento, mas sim as agressões sofridas na noite anterior, que podem ter deixado Edinelson debilitado.
Além dos policiais militares, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM) foi acionada para remover o corpo do meio líquido. Após a remoção, o corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Confira a reportagem completa:
Imagens: Reinaldo Maquiné/ CM7 Brasil.