O Corinthians venceu o Guarani, por 7 a 6, nas cobranças de pênalti, nesta quinta-feira (24), em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena. Com o resultado, o alvinegro avança à semifinal da competição.
Após cobrança de escanteio por Renato Augusto, o zagueiro Gil subiu mais alto que todos na grande área e testou forte para abrir o placar para o Timão, aos 43 minutos do primeiro tempo.
O Bugre empatou a partida com João Victor, também de cabeça após cobrança de escanteio, aos oito minutos da segunda etapa. A partida terminou em 1 a 1 no tempo normal.
Nas cobranças de pênaltis, Fábio Santos converteu o primeiro para o Corinthians. Giovanni Augusto empatou para o Guarani. Giuliano fez o segundo. Kozlinski bateu com êxito. Renato Augusto converteu. Júnior Moraes também fez o seu, assim como Lucão. João Victor fez o quinto, bem como Bruno Silva.
Já nas alternadas, Fagner converteu e Ronald deixou tudo igual. Adson chutou forte e fez o gol. No último pênalti, no entanto, a estrela de Cássio brilhou. O goleiro corintiano defendeu com a perna direita a última cobrança de Madson, classificando a equipe do Parque São Jorge.
Demais partidas das quartas de final
O São Paulo venceu o São Bernardo de virada, na última terça-feira (22), por 4 a 1, no estádio do Morumbi. Os gols da partida foram marcados por Matheus Davó, para o clube do ABC Paulista. Rodrigo Nestor, Pablo Maia, Marquinhos e Calleri viraram para o Tricolor.
O Red Bull Bragantino superou o Santo André, na quarta-feira (23), por 1 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O único gol da partida foi feito por Artur Victor. A última vez que a equipe chegou a essa fase da competição foi em 2007.
O Palmeiras passou pelo Ituano por 2 a 0, também na quarta-feira, no Allianz Parque. O jogo foi definido com gols de Raphael Veiga e Rony.
Semifinais
Com os resultados, as partidas das semifinais do Campeonato Paulista foram definidas:
- Palmeiras x Red Bull Bragantino – sábado (26), às 18h30, no Allianz Parque
- São Paulo x Corinthians – domingo (27), às 16h, no Morumbi