O líder de uma quadrilha de piratas do rio, conhecido como “Patinho”, e um de seus comparsas, de nome não divulgado, morreram em um confronto armado com agentes da polícia militar em uma área de floresta na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, localizada no município de Coari, distante 363 quilômetros de Manaus, O embate entre os policiais da Base Fluvial Arpão e do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e os criminosos, que eram seis ao todo, ocorreu ao final da tarde de sexta-feira (20), enquanto a gangue empreendia roubos contra embarcações naquela região.
A notícia sobre a série de assaltos nas proximidades da Comunidade Nossa Senhora de Fátima chegou ao conhecimento da Base Fluvial Arpão, que rapidamente mobilizou suas equipes para a área em questão. Ao chegarem, os policiais foram recebidos a tiros por “Patinho” e seu grupo. No confronto, dois assaltantes morreram, enquanto outros quatro conseguiram adentrar a área de vegetação e escaparam da prisão em flagrante. No entanto, abandonaram no local duas espingardas de alto calibre, diversas munições, itens roubados e uma embarcação de alumínio.
Os cadáveres dos integrantes da quadrilha foram levados para o porto de Coari e posteriormente encaminhados para a sede do Instituto Médico Legal (IML) no referido município. Todos os objetos, armamentos e munições apreendidos foram apresentados na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) para as providências legais.