Hora 1 Rondonia
segunda-feira, 4 maio 2026
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
Newsletter
  • destaque
  • Porto Velho
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • HOMEM
  • RONDÔNIA
  • Tiros
  • acidente
Hora 1 RondoniaHora 1 Rondonia
Font ResizerAa
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
Search
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
Have an existing account? Sign In
Follow US
2018-2026 Todos os direitos reservados ao Portal de Notícias Hora1Rondônia
Início » Blog » CONFIRA: Processo seletivo para diretoria e vice-diretores
Geral

CONFIRA: Processo seletivo para diretoria e vice-diretores

Last updated: 13 de abril de 2026 10:27 pm
By
hora1rondonia
Share
3 Min Read
SHARE

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), inicia o Processo Seletivo para Diretores e Vice-Diretores da rede municipal de ensino, em atendimento à condicionalidade do Valor Aluno Ano Resultado (VAAR), que trata da implementação da gestão democrática, conforme previsto na Lei nº 3.367/2025.

Ad imageAd image

O processo será realizado de forma inédita e abrangente, contemplando 100% das unidades escolares da zona urbana e rural, consolidando um modelo pautado na transparência, equidade e critérios técnicos.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Giordani dos Santos Lima, a iniciativa representa um marco para a educação do município.

Ad imageAd image

“Estamos dando um passo histórico ao instituir um processo seletivo estruturado, transparente e democrático para a escolha de diretores e vice-diretores. Essa é uma exigência do VAAR, mas, acima de tudo, é um compromisso da nossa gestão com a qualidade da educação e com a valorização dos profissionais”, destacou.

O cronograma do processo prevê inscrições no período de 14 a 30 de abril de 2026, aplicação da prova escrita no dia 24 de maio, etapa de prova de títulos com resultados consolidados até 22 de junho e realização das entrevistas entre os dias 1º e 10 de julho. O resultado final está previsto para o dia 24 de julho, com homologação em 28 de julho de 2026.

Ad imageAd image

More Read

Governo de RO dobra emissão de documentos e amplia acesso ao novo modelo da Carteira de Identidade Nacional
Campanha do Maio Amarelo 2026 em Rondônia terá diversas ações simultâneas em todo o estado
Prefeitura de Porto Velho abre inscrições para Casamento Comunitário
Ultrassonografia é retomada em Jaci-Paraná e amplia atendimento nos distritos de Porto Velho

O secretário também ressaltou que o modelo adotado garante uma seleção criteriosa, baseada em competências e conhecimentos específicos da função gestora.

“Estamos falando de um processo que envolve prova escrita, análise de títulos e entrevistas, além de instrumentos como o Plano de Ação da Gestão Escolar, que direciona o olhar para as necessidades reais de cada unidade, especialmente no que se refere à aprendizagem dos estudantes. Isso qualifica a escolha e fortalece a gestão escolar”, afirmou.

Outro ponto destacado é o compromisso formal exigido dos candidatos, incluindo declaração de disponibilidade de horário, assinatura de Termo de Compromisso e Responsabilidade e cumprimento da Matriz de Atribuições e Competências, assegurando maior clareza e responsabilidade no exercício da função.

More Read

Bairro Industrial recebe recuperação viária após obras de drenagem
Pavimentação da Expresso Porto avança como solução para fortalecer logística e mobilidade em Porto Velho
Lagoa I está entre os bairros contemplados com novo pacote de pavimentação
Regularização fundiária avança e transforma espera de décadas para centenas de famílias

Além disso, o edital estabelece de forma transparente o Quadro de Valores da Gratificação de Direção e Assessoramento Superiores (DAS), conforme a tipologia das unidades escolares, valorizando a função de gestor.

“Essa é a primeira vez que o município realiza um processo seletivo universal para todas as unidades escolares, respeitando as especificidades, mas garantindo igualdade de condições. Também vamos formar um cadastro de reserva, o que nos permite dar continuidade a esse modelo de forma permanente”, completou o secretário.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal, liderada pelo Prefeito Léo Moraes, com a gestão democrática, a melhoria dos resultados educacionais e o fortalecimento da educação pública em Porto Velho.

TAGGED:destaquePorto VelhoPROCESSO SELETIVO
Share This Article
Whatsapp Whatsapp Telegram Email Copy Link Print
Previous Article Dinheiro para festa tem, mas para saúde e educação não? Deputado Alan Queiroz é alvo de críticas em Rondônia
Next Article Após reunião com vereadores, MPRO esclarece informações acerca de diárias da Câmara Municipal de Guajará-Mirim
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hora 1 Rondônia
Mais lidas
  • BOMBA: Homem invade motel e encontra a esposa com um ‘galã de novela’ na suíte presidencial; veja vídeo

    23 de abril de 2026864 views
  • “Vou ligar pro meu pai”: filho chega mais cedo da escola e flagra mãe com amante debaixo da cama; veja vídeo

    16 de março de 2026292 views
  • BOMBA: Mulher estoura ‘cativeiro’ e fica chocada ao descobrir quem é amante do marido; Veja vídeo

    24 de março de 2026211 views
  • O PAU COMEU: Amigas ‘talaricas’ são pegas de surpresa por esposas e acabam na lama; veja vídeo

    9 de abril de 2026202 views
  • Corpo de idoso desaparecido é encontrado em área de matagal na zona Leste da capital

    11 de abril de 2026182 views
Related News
Polícia

URGENTE: Motorista perde controle do carro e capota na BR-364 e fica ferido

Polícia

Grave acidente entre carro e moto de delivery deixa motociclista em estado grave em Porto Velho

Interior

EXECUÇÃO A TIROS: Entregador de delivery de 17 anos é morto após perseguição em Ji-Paraná

Polícia

Homem é morto a facadas durante confusão na zona sul de Porto Velho

Política

Bruno Bolsonaro Scheid (PL) ouve demandas da população durante agenda em Nova Brasilândia do Oeste

  • Quick Links:
  • destaque
  • Geral
  • Porto Velho
  • Polícia
  • Brasil
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • Interior
  • Política
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • HOMEM
  • RONDÔNIA
  • Tiros
  • acidente
  • morto
  • PRESO
Hora 1 Rondonia
"Hora1Rondônia é um portal de notícias que se destaca pela cobertura ágil e direta dos principais acontecimentos locais e nacionais. Com mais de 8 anos de atuação, tornou-se referência em jornalismo popular e informativo, com foco em temas que impactam diretamente a vida dos rondonienses. Razão Social: Félix Relvas Comunicação e Publicidade LTDA, Localizada na Avenida Algodoeiro 5080, Bairro Cohab, Cep: (76807890), Porto Velho/RO, Contato via WhatsApp (69) 99987-7898, Email: jornalhora1rondonia@gmail.com, Editor Chefe Jornalista Cleidson Silva DRT: 1085
Quick Links
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Contact Us
  • Advertise with US
  • Privacy Policy
  • Submit a Tip

© 2018-2026 https://hora1rondonia.com.br/ Todos os direitos reservados – CNPJ: 34.109.000/0001-46