Hora 1 Rondonia
domingo, 24 maio 2026
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
Newsletter
  • destaque
  • Porto Velho
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • RONDÔNIA
  • HOMEM
  • Tiros
  • morto
Hora 1 RondoniaHora 1 Rondonia
Font ResizerAa
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
Search
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
Have an existing account? Sign In
Follow US
2018-2026 Todos os direitos reservados ao Portal de Notícias Hora1Rondônia
Início » Blog » Após reunião com vereadores, MPRO esclarece informações acerca de diárias da Câmara Municipal de Guajará-Mirim
Interior

Após reunião com vereadores, MPRO esclarece informações acerca de diárias da Câmara Municipal de Guajará-Mirim

Last updated: 14 de abril de 2026 2:55 pm
By
hora1rondonia
Share
2 Min Read
SHARE
O Ministério Público de Rondônia (MPRO) expediu, nesta segunda-feira (13/4), recomendação à Câmara de Vereadores de Guajará-Mirim para reduzir gastos e reforçar o controle na concessão de diárias. A medida, assinada pelo promotor de Justiça Leonardo Castelo Alves, busca assegurar o uso adequado do dinheiro público, com base nos princípios da legalidade, moralidade, eficiência e economicidade.
Após a divulgação da matéria sobre a recomendação, foi realizada uma reunião com vereadores e os fatos foram devidamente esclarecidos ao Ministério Público por meio de documentos idôneos, explicitando a forma adequada de interpretação dos números constantes das prestações de contas realizadas.
A referida publicação mencionou que cada vereador teria recebido cerca de R$ 150.000,00 em diárias no ano de 2025. Entretanto, tal valor não corresponde a pagamentos individuais, mas sim ao montante orçamentário destinado ao conjunto do Poder Legislativo para despesas com diárias civis.
Esclarece-se que todos os processos de concessão de diárias referentes ao exercício de 2025 encontram-se devidamente publicados e disponíveis para consulta no Portal da Transparência da Câmara Municipal, garantindo amplo acesso às informações por parte da sociedade e dos órgãos de controle.
Conforme demonstrado no relatório apresentado ao Ministério Público, o total efetivamente pago no exercício de 2025, considerando vereadores e servidores desta Casa de Leis, foi de R$ 233.810,50, montante no qual também estão incluídos três suprimentos de fundos registrados no mesmo período.
De acordo com o promotor, os novos dados serão reanalisados sobre a viabilidade de recomendação.
Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
TAGGED:MPRO
Share This Article
Whatsapp Whatsapp Telegram Email Copy Link Print
Previous Article CONFIRA: Processo seletivo para diretoria e vice-diretores
Next Article MPRO cobra do município de Vilhena mais rigor nas regras para readaptação de professores para evitar abusos
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hora 1 Rondônia
Mais lidas
  • BOMBA: Homem invade motel e encontra a esposa com um ‘galã de novela’ na suíte presidencial; veja vídeo

    23 de abril de 2026924 views
  • “Vou ligar pro meu pai”: filho chega mais cedo da escola e flagra mãe com amante debaixo da cama; veja vídeo

    16 de março de 2026300 views
  • URGENTE: Adolescente de 13 anos realiza ataque a tiros e mata dois professores em escola no Acre

    5 de maio de 2026241 views
  • BOMBA: Mulher estoura ‘cativeiro’ e fica chocada ao descobrir quem é amante do marido; Veja vídeo

    24 de março de 2026215 views
  • VEJA: Profissional é flagrado fazendo sexo em cima de maca dentro de unidade de saúde

    22 de maio de 2026208 views
Related News
Interior

RO-135 recebe melhorias para ampliar segurança com obras de sinalização horizontal entre Alta Floresta e Vila Marcão

Justiça

MPRO instaura procedimentos para fiscalizar a proibição do uso de celulares nas escolas de Porto Velho

Interior

Governo de RO avança com regularização fundiária rural na Bacia do Palmeiras em Espigão d`Oeste

Interior

Ações estratégicas são desenvolvidas na 2ª fase do Manejo Integrado do Fogo, no Parque Estadual Guajará-Mirim

Interior

NA BR-364: Operação conjunta entre BP-FRON e PRF termina com sete presos e apreensão de 200 Kg de drogas

  • Quick Links:
  • destaque
  • Geral
  • Porto Velho
  • Polícia
  • Brasil
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • Política
  • Interior
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • RONDÔNIA
  • HOMEM
  • Tiros
  • morto
  • acidente
  • PRESO
Hora 1 Rondonia
"Hora1Rondônia é um portal de notícias que se destaca pela cobertura ágil e direta dos principais acontecimentos locais e nacionais. Com mais de 8 anos de atuação, tornou-se referência em jornalismo popular e informativo, com foco em temas que impactam diretamente a vida dos rondonienses. Razão Social: Félix Relvas Comunicação e Publicidade LTDA, Localizada na Avenida Algodoeiro 5080, Bairro Cohab, Cep: (76807890), Porto Velho/RO, Contato via WhatsApp (69) 99987-7898, Email: jornalhora1rondonia@gmail.com, Editor Chefe Jornalista Cleidson Silva DRT: 1085
Quick Links
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Contact Us
  • Advertise with US
  • Privacy Policy
  • Submit a Tip

© 2018-2026 https://hora1rondonia.com.br/ Todos os direitos reservados – CNPJ: 34.109.000/0001-46