A peça começou a ser feita na segunda-feira (26), com o início da RSS. A previsão é que ela fique pronta nesta sexta-feira (30) e seja distribuída ao público para degustação no encerramento da feira. Afinal, como diz Léo: “quando tudo acabar ela vai destruir de qualquer jeito com o calor de Rondônia”.
Léo é confeiteiro, profissão que aprendeu com a tia desde pequeno. Sempre gostou de desenhar e acabou fazendo faculdade de artes. Em 2013 começou a fazer bolos artísticos, fez especializações e até participou de um programa de TV. A partir daí começou a viajar dando aulas e fazendo esculturas em vários países.
Em suas obras ele usa três tipos de textura do chocolate: líquido (pra moldes básicos), em pasta (pra modelar com as mãos) e plástico (misturado com glucose, pra fazer detalhes como cabelo). Cada peça grande leva de 3 a 4 dias pra ficar pronta, dependendo da complexidade. Além do talento com as mãos, ele também precisa ter um bom conhecimento da anatomia humana.
Mesmo com a complexidade do trabalho e os desafios logísticos, Leo afirma que nunca se frustrou totalmente com uma escultura. “Erros acontecem, mas o público não sabe o que eu imaginei. Então, se não sai exatamente como eu planejei, improviso — e sempre dá certo”, diz.
Fonte: G1