A vitória do São Paulo por 3 a 0 contra o Mirassol, no último domingo (13), pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, foi especial para o atacante argentino Emiliano Rigoni. O jogador, autor do segundo gol da partida, não balançava as redes desde outubro de 2021, ou seja, eram cinco meses de jejum.
O último que Rigoni havia marcado com a camisa tricolor havia sido no empate por 1 a 1 com a Chapecoense, pelo Brasileirão 2021. Na época, a equipe ainda era comandada por Hernán Crespo. Sob o comando de Rogério Ceni, o camisa 7 ainda não sabia o que era marcar – até desencantar no domingo.
Após o jogo, o técnico celebrou o gol marcado pelo jogador, que é conhecido pelo temperamento tranquilo entre os colegas.
“Rigoni é um menino muito bom de se lidar no dia a dia, sempre de bom humor, um cara muito talentoso. O gol pode trazer mais confiança. Vamos precisar dele. Fiquei feliz pelo gol”, disse Ceni.
Emiliano Rigoni chegou ao São Paulo em maio de 2021 e logo se tornou peça fundamental no esquema do também argentino Hernán Crespo. O jogador foi um dos goleadores da equipe na última temporada e logo conquistou os torcedores. Apesar do jejum de 19 partidas, o atleta seguiu na equipe titular, mas perdeu espaço durante a primeira fase do Paulistão.
FONTE: R7 ESPORTE