Hora 1 Rondonia
quarta-feira, 27 maio 2026
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
Newsletter
  • destaque
  • Porto Velho
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • RONDÔNIA
  • HOMEM
  • Tiros
  • morto
Hora 1 RondoniaHora 1 Rondonia
Font ResizerAa
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
Search
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
Have an existing account? Sign In
Follow US
2018-2026 Todos os direitos reservados ao Portal de Notícias Hora1Rondônia
Início » Blog » Cláudia de Jesus propõe adesão a regime emergencial para reduzir impacto do preço dos combustíveis em RO
Política

Cláudia de Jesus propõe adesão a regime emergencial para reduzir impacto do preço dos combustíveis em RO

Last updated: 15 de abril de 2026 7:23 pm
By
hora1rondonia
Share
2 Min Read
SHARE

A deputada estadual Cláudia de Jesus apresentou a Indicação 16467/2026 na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), propondo que o governo do estado adira ao Regime Emergencial de Abastecimento Interno de Combustíveis, instituído pela Medida Provisória 1349, de 7 de abril de 2026.

 

A proposta foi encaminhada ao Poder Executivo, com extensão à Casa Civil e à Secretaria de Estado de Finanças, e tem como foco a adoção de medidas urgentes para enfrentar os impactos da alta dos combustíveis, especialmente do óleo diesel, sobre a economia rondoniense.

 

No documento a parlamentar destaca que o cenário internacional tem sido marcado por instabilidade geopolítica, com reflexos diretos no preço do petróleo. A elevação do barril tipo Brent, que chegou a patamares próximos de 119 dólares, tem provocado aumento nos custos de importação e pressionado os preços no mercado interno.

 

Diante desse contexto, a Medida Provisória 1349/2026  do governo federal criou um regime emergencial baseado na cooperação entre a União, os estados e o Distrito Federal. O modelo prevê a divisão dos custos para subsidiar o óleo diesel, com aporte de 0,60 centavos por litro por parte da União e igual contrapartida dos estados que aderirem ao programa.

 

Segundo Cláudia de Jesus, a adesão de Rondônia é estratégica e urgente, especialmente por se tratar de um estado com forte dependência do transporte rodoviário e da produção agropecuária. “O aumento do diesel impacta diretamente o preço dos alimentos, o custo da produção e a vida da população. Precisamos agir com rapidez para proteger nossa economia”, destaca.

 

Texto: Assessoria parlamentar
Foto: Daiane Mendonça I Governo de Rondônia

TAGGED:CLAÚDIA DE JESUSDEPUTADA ESTADUAL
Share This Article
Whatsapp Whatsapp Telegram Email Copy Link Print
Previous Article SEGUNDO DIA: Maloca reúne 240 participantes com apresentações culturais e oficinas em Porto Velho
Next Article Delegado Rodrigo Camargo denuncia falta de planejamento e possível uso político de recursos do DER
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hora 1 Rondônia
Mais lidas
  • BOMBA: Homem invade motel e encontra a esposa com um ‘galã de novela’ na suíte presidencial; veja vídeo

    23 de abril de 2026932 views
  • “Vou ligar pro meu pai”: filho chega mais cedo da escola e flagra mãe com amante debaixo da cama; veja vídeo

    16 de março de 2026302 views
  • URGENTE: Adolescente de 13 anos realiza ataque a tiros e mata dois professores em escola no Acre

    5 de maio de 2026244 views
  • VEJA: Profissional é flagrado fazendo sexo em cima de maca dentro de unidade de saúde

    22 de maio de 2026224 views
  • BOMBA: Mulher estoura ‘cativeiro’ e fica chocada ao descobrir quem é amante do marido; Veja vídeo

    24 de março de 2026218 views
Related News
Política

Deputado Alex Redano transforma Assembleia em ponte entre setor produtivo e economia de Rondônia

Política

Pesquisa Veritá aponta Bruno Bolsonaro Scheid na liderança pela disputa ao Senado em Rondônia

Política

Senador Marcos Rogério aparece com 42,5% das intenções de votos na corrida pelo Governo de Rondônia

Política

Bruno Bolsonaro Scheid critica “oportunistas” após revelação de áudios envolvendo Flávio Bolsonaro e banqueiro do Master

Política

Marcos Rogério lidera mudança histórica na pesca e fortalece proteção às famílias ribeirinhas e piscicultores

  • Quick Links:
  • destaque
  • Geral
  • Porto Velho
  • Polícia
  • Brasil
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • Política
  • Interior
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • RONDÔNIA
  • HOMEM
  • Tiros
  • morto
  • acidente
  • PRESO
Hora 1 Rondonia
"Hora1Rondônia é um portal de notícias que se destaca pela cobertura ágil e direta dos principais acontecimentos locais e nacionais. Com mais de 8 anos de atuação, tornou-se referência em jornalismo popular e informativo, com foco em temas que impactam diretamente a vida dos rondonienses. Razão Social: Félix Relvas Comunicação e Publicidade LTDA, Localizada na Avenida Algodoeiro 5080, Bairro Cohab, Cep: (76807890), Porto Velho/RO, Contato via WhatsApp (69) 99987-7898, Email: jornalhora1rondonia@gmail.com, Editor Chefe Jornalista Cleidson Silva DRT: 1085
Quick Links
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Contact Us
  • Advertise with US
  • Privacy Policy
  • Submit a Tip

© 2018-2026 https://hora1rondonia.com.br/ Todos os direitos reservados – CNPJ: 34.109.000/0001-46