A declaração foi dada durante comício na Casa 12, do PDT, em Recife, capital de Pernambuco. Durante o evento, o pedetista falou a apoiadores e a candidatos da sigla que concorrem a cargos no estado.
O candidato pediu “uma chance” e afirmou que os adversários “já tiveram oportunidade” de governar o país. Ele criticou a postura de Lula diante das acusações feitas por Bolsonaro no primeiro debate presidencial deste ano, em 28 de agosto.
“Vai para um debate na televisão, o Bolsonaro picareta com toda a família envolvida em falcatrua. Vai para cima do Lula, denuncia a corrupção do Lula, e o Lula avacalha na frente de toda a nação brasileira, porque não tem moral para encarar o Bolsonaro, para discutir isso”, afirmou.
Virada
Durante o evento, Ciro pediu votos e falou sobre possibilidade de virada no resultado das eleições. As últimas pesquisas apontam que a disputa tem sido liderada por Lula. Bolsonaro aparece em seguida e Ciro, em terceiro lugar.
“Todos os presidentes eleitos se desmoralizaram porque todos governaram com o mesmo modelo econômico e o mesmo jeito de organizar a política. Meus amigos [falam]: ah, o Ciro vai para o segundo turno, a virada começou. Acho que a gente pode virar honesta e friamente”, disse.
O candidato voltou a chamar Lula e Bolsonaro de “coisa ruim e coisa pior”. “Quando ganha o coisa ruim ou o coisa pior, o inferno ganha. O sistema, o modelo de governança política é rigorosamente o mesmo”, afirmou.
Agenda
Ciro Gomes cumpre agenda em Pernambuco nesta quinta. Em Recife, o candidato participou de entrevista a uma rádio local e visitou a Casa 12, do PDT.
Ao longo do dia, participará de encontro com a militância e candidatos do partido, de entrevista para a rádio CBN e de encontro no Porto Digital.