Um caminhoneiro que não foi identificado foi preso na manhã desta sexta-feira (07), na BR-364 em Alto Garças, após ser flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando 75 kg da droga conhecida como “super-maconha” ou “skank”.
Segundo informações da PRF, durante a abordagem de rotina, os policiais identificaram sinais de nervosismo no motorista que apresentava mãos trêmulas, voz embargada, mal conseguindo responder as perguntas dos agentes. Além disso, chamou a atenção dos policiais o fato de o disco do tacógrafo omitia os registros de deslocamento do veículo no dia anterior e apresentava erros perceptíveis no disco desta sexta.
Inicialmente os policiais pensaram que o motorista poderia estar levando consigo comprimidos de anfetaminas, conhecidas como “rebite”. Contudo, durante revista no veículo, foram encontrados 75 tabletes da droga. Diante do flagrante, o motorista admitiu estar levando a droga para a cidade de Uberlândia (MG) e que receberia o valor de R$ 15 mil pelo serviço. O motorista foi preso por tráfico de drogas e conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Alto Garças para as providências cabíveis. A droga e o veículo foram apreendidos.
Fonte: Repórter MT