Um homem identificado como Luciano da Rocha Cavalcante foi preso em flagrante na última sexta-feira (29) no município de Rio Verde no Estado de Goiás, ele é acusado de matar sua companheira, Elda Pereira da Silva, de 43 anos, com 25 golpes de faca. O crime ocorreu no meio da rua e foi motivado, segundo a Polícia Militar, pelo desejo da vítima de encerrar o relacionamento, decisão que o suspeito não aceitou.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o casal caminhava pela rua antes de uma discussão se intensificar. Nas imagens, é possível ver Luciano correndo atrás de Elda e desferindo os golpes que a levaram à morte.
Motivação do crime
De acordo com a PM, o desentendimento teve início após Elda confrontar Luciano sobre uma conversa dele com outra mulher. No calor da discussão, ela anunciou sua intenção de encerrar o relacionamento, o que, segundo a investigação, desencadeou o ataque fatal.
Após o crime, Luciano fugiu, descartando a faca em uma lixeira próxima. No entanto, ele foi localizado e preso pela polícia poucas horas depois. Em depoimento à Polícia Civil, confessou o feminicídio.
Laudos e andamento judicial
A perícia confirmou que a vítima sofreu 25 ferimentos causados por facadas, e o óbito foi constatado no local do crime. Durante audiência de custódia no sábado (30), a prisão em flagrante do suspeito foi convertida em preventiva, e ele permanece à disposição da Justiça.