Uma batalha épica de proporções que podem ser desastrosas está se desenrolando nos corredores da política brasileira. Isso por conta da disputa nada fraterna entre os senadores Marcos Rogério e Jaime Bagattoli, que travam uma batalha feroz pelo controle do Partido Liberal (PL).
Jaime Bagattoli, agora fora da presidência do PL, afirma estar de “cabeça erguida” e orgulhoso de suas contribuições à “verdadeira direita”. Aparentemente, a “verdadeira direita” é como uma fênix, renascendo das cinzas da política brasileira a cada reviravolta em ano pré-eleitoral.
Rogério e Bagattoli, ambos autoproclamados campeões da verdadeira direita, parecem estar travando uma disputa pelo título de “guardião supremo do conservadorismo”. Enquanto Bagattoli se retira da presidência do partido, deixando um vazio (ou não), Rogério diz estar pronto para liderar o PL em uma nova era de… bem, não sabemos exatamente o que…
A disputa entre esses dois senadores promete entreter os noticiários e, quem sabe, iluminar o caminho para a verdadeira direita, seja lá o que isso signifique. No cenário, o olho na montagem de executivas provisórias ou não de municipais do PL pelos 52 municípios e a possibilidade disso influenciar as eleições locais.
Obviamente, a eleição de prefeitos, vice e vereadores pode contribuir para consolidação de uma base de um ou outro. Além disso, quem controla o PL/RO, controla o acesso ao fundão partidário e eleitoral.
FONTE: RONDONIAOVIVO
Comente!