Na noite deste sábado (04), um criminoso identificado como Natan Brasil da Silva, de 18 anos, morreu após ser baleado durante uma tentativa de assalto na Avenida Guanabara, entre as avenidas 7 de Setembro e Dom Pedro II, na área central de Porto Velho. O caso envolveu um policial militar que estava de folga e reagiu ao crime.
Segundo informações obtidas pela equipe de jornalismo do site HoraRondonia, Natan chegou ao local acompanhado de um comparsa, que conduzia uma motocicleta Honda Biz. A dupla abordou um grupo de amigos que estava reunido na frente de uma residência. Entre as pessoas estava O policial militar, que, ao perceber a ação criminosa, reagiu e trocou tiros com os suspeitos.
Durante o confronto, Natan foi baleado e morreu no local. Seu comparsa conseguiu fugir e, até o momento, não foi localizado pela polícia. A perícia criminal e o rabecão foram acionados e estiveram no local para os procedimentos necessários. O corpo de Natan foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Civil seguirá investigando o caso e realizando buscas para localizar o segundo envolvido. O policial militar foi ouvido e, preliminarmente, sua ação foi classificada como legítima defesa. O caso reforça os perigos enfrentados pela população e pelos profissionais de segurança pública, mesmo fora do horário de serviço.
Fonte: Hora1Rondonia