O jovem encontrado morto nesta madrugada de sábado (16/03), foi identificado como sendo Diego Amaral Duarte, 17 anos, que foi executado com vários tiros em um terreno baldio tomando pelo mato a beira da Estrada 13 de Setembro (Estrada do Japonês), no bairro Castanheira, zona sul de Porto Velho.
A equipe de jornalismo do site HORA1RONDONIA, através de investigação, conseguiu informações que o adolescente que recentemente havia saído de uma unidade de internação provisória do menor infrator, era morador do residencial popular Morar Melhor e pertencia a uma facção criminosa e teria rasgado essa camisa e foi morar no bairro Castanheira com a mãe.
Ele estava namorando uma menina menor de 16 anos, estava com a testemunha na casa dela no beco do canal, quando cerca de quatro suspeitos chegaram encapuzados e armados sequestraram o menor e o levaram para um quintal baldio que dá acesso a Estrada do Japonês, lá o jovem teve as mãos amarradas com um cabo de fio e passou por um tribunal do crime onde foi sentenciado à morte, que que os bandidos efetuaram vários tiros de pistola.
A Polícia recebeu a denúncia horas depois e conseguiu encontrar o corpo e durante os trabalhos da perícia foi possível encontrar oito cápsulas de pistola calibre 380 e que os tiros atingiram maior parte na região da cabeça. Os policiais da homicídios verificaram que existem câmera de monitoramento e levaram o DVR para retirar as imagens e tentar identificar os assassinos que podem ser moradores do Morar Melhor.