No final da noite de terça-feira (30), cerca de 10 Bandidos membros do comando vermelho armados com pistolas e uma arma longa, promoveram um ataque a tiros em uma lanchonete no final da rua seis do condomínio popular Morar Melhor situado no bairro Aeroclube, zona sul de Porto Velho, que resultou na morte de um jovem e deixou dez pessoas sendo a maior parte baleados.
Após o ataque os criminosos saíram em fuga sentido a área de mata por trás do condomínio e os feridos foram colocados em carros particulares e foram socorridos para a Upa sul, onde depois de receberem os primeiros socorros foram transferidos em ambulâncias do Samu para a emergência do hospital João Paulo II. A Polícia Militar rápido chegou no local e ainda perceberam que ainda havia um homem baleado e uma equipe do corpo de bombeiros prestou os primeiros socorros e socorreu o baleado.
Os policiais militares sendo de setores do 9º batalhão e equipes das forças táticas do 1º, 5º e 9º batalhão começaram a realizar diligências pela região, quando em determinado momento fizeram uma abordagem a um carro de aplicativo, onde os militares prenderam três suspeitos de posse de duas armas sendo pistolas de uso restrito. Ainda durante os trabalhos os policiais prenderam outros quatro suspeitos e fizeram a apreensão de outras três pistolas municiados, todos os presos participaram do ataque a tiros no condomínio.
No período da manhã desta quarta-feira (01/05), os policiais montaram uma força tarefa para fazer buscas atrás do corpo do jovem Vitor Eduardo que havia supostamente sido levado pelo grupo criminoso para dentro da área de mata, porém, infelizmente foi encontrado sem vida, morto a tiros na região do tórax. A perícia criminal junto com o rabecão estiveram no local e fizeram os trabalhos necessários e depois o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal. A Polícia Civil seguirá com as investigações sobre o ataque, onde poderá haver uma retalhação da facção rival nas próximas horas.