Em parceria com instituição religiosa de Porto Velho a Secretaria de Estado da Justiça – Sejus, realizou de 9 até 12 de junho, atendimentos médicos, psicológicos, assistência religiosa, emissões de RG, entre outros, para servidores e reeducandos do Centro de Ressocialização Jonas Ferreti, em Buritis. A ação que visa a ampliação de assistência social dentro das unidades prisionais do estado de Rondônia, realizou 374 atendimentos.
O trabalho faz parte do projeto Amor Ágape promovido pelo setor de ação social da instituição religiosa, e contou com a organização da Gerência de Reinserção Social da Sejus – Geres, Diretoria Regional de Porto Velho e apoio da coordenadora do projeto Rosely Fernandes, que disponibilizou uma equipe de 35 voluntários; entre eles um médico, dois advogados para assistência jurídica, cinco massoterapeutas, uma psicóloga, dois barbeiros e cabeleireiros e um engraxate, além do apoio do efetivo da unidade prisional.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, as ações deste cunho fortalecem a ressocialização através da assistência social e religiosa.
A coordenadora do projeto ressaltou que a parceria com a Sejus desde 2014 tem o objetivo de promover saúde emocional e espiritual para reeducandos e servidores do sistema prisional.
EMISSÃO DE RG
A emissão de RG foi realizada por equipe da Casa da Cidadania, sem nenhum custo financeiro, visando garantir a cidadania e expansão do número de internos inseridos em projetos de ressocialização.
Fonte
Texto: Taiana Mendonça
Fotos: Rosely Fernandes
Secom – Governo de Rondônia