Polícia – Nesta sexta-feira (19), um ex-aluno invadiu a Escola Municipal de Ensino Fundamental Éber Louzada, para atentar contra estudantes com facas, bombas caseiras, três bestas, munição, flechas e coquetel molotov.
O caso aconteceu em Vitória, no Espírito Santo, e deixou a população aterrorizada.
As armas que seriam usadas por ele no atentado foram encontradas na mochila do jovem, deixada na parte de fora da unidade. De acordo com a polícia, ele entrou na unidade educacional para observar a movimentação, para em seguida praticar o ato.
A Polícia Militar e a Guarda Municipal de Vitória foram acionadas para atender a ocorrência.
De acordo com o G1, um vigilante disse que o suspeito, vestido com roupas pretas, tentou entrar pela porta principal, mas foi impedido. O jovem, então, pulou um muro lateral do colégio para realizar a ação.
O suspeito conseguiu entrar em uma das salas, mas teve a sua ação frustada após alunos de outras salas do colégio o impedirem de dar continuidade ao atentado, ao fazerem barricadas com carteiras.
Em seguida, o jovem pulou o muro para fora da escola para tentar pegar a mochila com as bombas, mas percebeu que havia uma grande movimentação de pessoas e entrou novamente na unidade. Neste momento, ele foi contido.
Detido por militares e por agentes da Guarda Municipal, o suspeito disse que “queria aloprar uma galera”.