Na noite de ontem (27), um casal foi surpreendido por um assaltante armado enquanto estacionava o carro em uma rua de Vila Velha, no Espírito Santo. O incidente, que parecia ser mais um caso de violência, teve uma reviravolta inesperada quando o homem percebeu que a arma do criminoso era falsa e decidiu reagir.
O médico veterinário, de 32 anos, estava com sua namorada, de 29, quando o assaltante se aproximou, anunciando o roubo. No entanto, ao observar melhor a arma, o veterinário percebeu que ela não era real. Movido por um impulso, ele partiu para cima do criminoso, iniciando uma luta corporal na calçada. A situação, que rapidamente se intensificou, ganhou um novo capítulo quando a namorada do veterinário usou uma bicicleta para imobilizar o assaltante.
Com a ajuda de algumas testemunhas que passavam pelo local, o criminoso foi contido até a chegada de mais pessoas, que chamaram a polícia. A ação rápida e coordenada impediu que o assaltante fugisse, e ele foi preso em flagrante.
Ver essa foto no Instagram
O veterinário, que sofreu um ferimento na cabeça e uma suspeita de fratura no braço direito durante a luta, deu uma entrevista após o ocorrido. Ele recomendou cautela para quem se encontrar em situações semelhantes, afirmando: “Não diria pra ninguém fazer como eu fiz. Algo me deu muita certeza de que o objeto realmente não era real. No entanto, sei que a situação poderia ter terminado de outra forma. Aconselho que as pessoas mantenham a calma e não se arrisquem sem pensar.”
A namorada do veterinário também se disse surpresa com a reviravolta da situação, mas destacou a coragem do namorado e a colaboração das testemunhas, que não hesitaram em ajudar.
O assaltante, que não teve sua identidade revelada, foi levado para a delegacia, onde será responsabilizado pelos crimes de tentativa de roubo e agressão. A polícia segue investigando o caso para entender mais detalhes sobre o ocorrido e a possível relação do criminoso com outros registros de assaltos na região.
Apesar dos ferimentos, o médico veterinário passa bem e se recupera em casa. Ele agora espera que sua história sirva de alerta para que mais pessoas se sintam confiantes em agir quando estiverem em situações de perigo, mas sempre com cautela.