Um apenado monitorado por tornozeleira eletrônica, identificado como Daniel Barros da Silva, de aproximadamente 25 anos, foi morto no final da tarde desta quinta-feira (14/03), e o comparsa de 22 anos, foi baleado com um tiro nas nádegas, após serem flagrados fazendo um roubo em uma residência localizada no setor chacareiro do bairro Jardim Santana, zona leste de Porto Velho.
Com base as informações preliminares apuradas pela equipe de reportagem do site HORA1RONDONIA, a dupla estava em um carro modelo celta e armado com uma pistola calibre 380 chegaram no local onde anunciaram o assalto. Os policiais receberam informações e logo uma guarnição do 5º batalhão se deslocou com brevidade para o local onde acabaram se deparando com os suspeitos que reagiram, onde Daniel sacou de uma pistola e os policiais atiraram, atingindo o suspeito na cabeça e o seu comparsa dele nas nádegas.
Os policiais colocaram Daniel na viatura da Pm e o levaram para a Unidade de Pronto Atendimento da região, onde foi verificado que o suspeito já chegou sem vida e usava tornozeleira eletrônica da secretaria de justiça. O outro recebeu os primeiros socorros e depois foi apresentado na central de flagrantes juntamente com a pistola e o carro que estavam com na prática do crime.